NOTÍCIAS

09-MAR-2023

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MARCOU O DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM PAÇO DO LUMIAR

#Mulher POR ASCOM 09 DE MARÇO DE 2023

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MARCOU O DIA DA MULHER EM PAÇO DO LUMIAR (Foto: Diego Chaves)

Um farto café da manhã, palestra e sorteios de brindes marcaram a programão da Prefeitura de Paço do Lumiar em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (08/03). Realizado no Centro Administrativo da cidade, o evento contou com a participação da prefeita Paula Azevedo, secretárias municipais, vereadoras e servidoras públicas do município.

Durante sua fala, a Prefeita Paula Azevedo ressaltou as lutas das mulheres, mundo a fora, por igualdade de respeito, liberdade, direito a vida e à proteção e também a serem respeitadas nos espaços de poder, quando ocupam cargos públicos nas esferas dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

"Hoje, é um dia para celebrar sim, precisamos comemorar nossas conquistas. Mas também é preciso dizer que precisamos avançar mais ainda, principalmente no que se refere a exigir respeito. É preciso combater todo tipo de violência contra as mulheres, principalmente a violência política, da qual muitas vezes fui vítima. Por isso, devemos sempre lutar para manter nossas conquistas e continuarmos avançando. Feliz Dia das Mulheres a todos nós!", desejou a prefeita.

A secretária de Direitos Humanos de Paço do Lumiar, Suely Abreu, informou sobre a programação da SEMDHU durante o Mês da Mulher. "Para celebrar as conquistas das mulheres, preparamos vários eventos, com direito a rodas de conversas, palestras em escolas e panfletagem com material didático relacionado aos direitos da população feminina e divulgação dos números que vítimas podem recorrer em caso de violência doméstica", destacou.

Por sua vez, a coordenadora de Políticas para Mulher de Paço do Lumiar, Ellen Silveira, destacou a rede de proteção que atua em Paço do Lumiar para garantir a proteção às mulheres. "A rede é formada pelas secretarias municipais de Paço do Lumiar, Defensoria Pública, Comando de Segurança Comunitária/Patrulha Maria da Penha, a 3ª Vara do Termo de Paço do Lumiar, a Unidade de Pronto Atendimento de Paço do Lumiar Polícia Militar, Conselho Tutelar, Delegacia Especial da Mulher e Delegacia Especial do Maiobão e Paço do Lumiar", enumerou a Ellen Silveira.

A programação teve ainda a palestra "Saúde Emocional da Mulher", ministrada pela psicóloga Jeine Rodrigues. No final, a prefeita agradeceu a presença de servidoras e encerrou o evento com sorteio de brindes e um café da manhã, com direito a sucos, chocolates, bolos, salgados e frutas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 1 dia(s)

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 7 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito