NOTÍCIAS

23-JAN-2023

Prefeitura encerra cursos de qualificação com foco na geração de renda e inserção de mulheres no mercado de trabalho

#DireitosHumano POR ASCOM 23 DE JANEIRO DE 2023

Prefeitura encerra cursos de qualificação com foco na geração de renda e inserção de mulheres no mercado de trabalho (Foto: Diego Chaves)

A Prefeitura, por meio da Coordenação da Juventude da Secretaria Municipal de Diretos Humanos (Semdhu), realizou na última sexta-feira (20), o encerramento de dois cursos de qualificação para moradoras da Vila São José I. As capacitações em Design de Sobrancelhas e Extensão de Cílios tiveram como principal objetivo contribuir para a inserção de mulheres no mercado de trabalho com foco na geração de renda.

O município contou com a parceria da Equatorial e do Instituto Embelleze, entidades que disponibilizaram professoras para a capacitação e kits de design de sobrancelhas e extensão de cílios para as alunas. As inscrições para a capacitação foram realizadas durante a Ação Social pela programação de aniversário de Paço do Lumiar, promovida pelo Município no dia 13 de janeiro. Já as aulas dos cursos tiveram início no dia 16 de janeiro.

A Secretária da SEMDHU, Suely Abreu, ressaltou a importância de promover capacitações como essa em Paço do Lumiar. 21 mulheres saíram desses cursos empoderadas. Algumas devem montar seu próprio negócio, outras vão seguir nos salões onde já trabalham. Dessa forma, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, está contribuído para a geração de renda e inserção dessas mulheres no mercado de trabalho", destacou a secretária.

Com a capacitação promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar, a aluna Cláudia Maria Silva espera abrir o seu próprio negócio montar salão de beleza. Estou pensando em organizar um espaço na minha casa para oferecer os meus serviços; a minha expectativa é conquistar toda a vizinhança. Agradeço ao pessoal da Prefeitura que viabilizou esses cursos para gente; com certeza o que aprendemos vai ajudar a aumentar nossa renda, destacou.

Também estiveram presente ao encerramento dos cursos, a secretária adjunta de Direitos Humanos, Aldeniza Costa de Jesus, o coordenador da Juventude da SEMDHU, Ivan Cliger, servidores da secretaria, representantes da Equatorial, do Instituto Embelleze, e convidados da comunidade.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Hoje

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 1 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito