NOTÍCIAS

16-JAN-2023

Grande show de Marcynho Sensação marca encerramento do aniversário de 62 anos de Paço do Lumiar

#Festa POR ASCOM 16 DE JANEIRO DE 2023

Grande show de Marcynho Sensação marca encerramento do aniversário de 62 anos de Paço do Lumiar (Foto: Diego Chaves)

Uma celebração para ficar na história de Paço do Lumiar. Assim foi a noite do último sábado (14), com o encerramento das festividades de aniversário da cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realizou o grande show de encerramento, com participação de vários artistas da terra e a grande atração nacional, Marcynho Sensação, na sede do município.

Nem a chuva forte foi capaz de afastar o público, que ficou até o fim para acompanhar o cantor, do hit "Rolê". Nascido no interior da Paraíba, em Pilões, cidade com pouco mais de 6 mil habitantes, ele estourou no ano passado ao gravar, sem autorização, a canção do DJ Ivis e Tarcísio do Acordeon. Com isso, acabou viralizando no Spotify e se tornou um dos principais nomes do "piseiro" e do forró no Brasil.

A vinda de Marcynho para a festa de aniversário de Paço do Lumiar foi um pedido da população, prontamente atendido pela prefeitura. "Nós queríamos uma festa bonita, inclusiva e muito animada. A população queria comemorar e nosso povo merece; afinal, estamos no terceiro ano consecutivo de pandemia, com restrições que impediram a realização de festa com aglomerações, anteriormente. Desta vez, com a vacinação avançada, não poderíamos deixar de proporcionar este momento de tanta alegria. Reforço que nós temos, sim, motivos para comemorar; afinal conseguimos vencer muitos desafios nos últimos anos", explicou a prefeita Paula Azevedo.

Marcynho Sensação chegou a interromper o show, por causa da chuva forte, que invadiu o palco. A equipe fez o trabalho preventivo, para resguardar a segurança de todos e proteger equipamentos, mas não demorou, e o ‘piseiro' voltou. "Em respeito a todos vocês que estão aqui, mesmo debaixo de chuva, a gente vai seguir animando a festa de Paço do Lumiar. Só paramos para cobrir o teclado, pra não danificar nada", explicou Marcynho, que fez questão de seguir cantando, com a mesma simpatia.

A festa gerou renda para a comunidade, que pôde comercializar produtos e serviços, como disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Leno Gouveia. "É toda uma cadeia produtiva beneficiada com um evento desses. A gente sabe que todos ganham, inclusive os comerciantes, empreendedores da nossa cidade. Várias barracas foram montadas na Praça Nossa Senhora da Luz; e diversos vendedores ambulantes também foram cadastrados. O resultado, é trabalho e renda", avaliou.

É o caso da dona Léia Menezes, que vendeu churrasquinho, outros lanches, e até acessórios na festa. Ela já atua neste ramo há três anos. A dona Maria dos Anjos também ofereceu churrasquinho para o público e conseguiu boas vendas. A empreendedora atuou em todos os dias da festa e conseguiu um dinheiro extra. Além delas, outros trabalhadores também foram beneficiados.

O encerramento do aniversário de Paço do Lumiar contou com a participação de diversas autoridades. O presidente da Câmara Municipal, Jorge Marú, e demais vereadores, além de vários secretários municipais fizeram questão de participar.

A data oficial de aniversário foi no sábado. Foram realizados eventos comemorativos durante todo o dia. No início da manhã, teve uma missa especial, na Igreja de Nossa Senhora da Luz, sede do município. Em seguida, houve o cortejo do Divino Paço, para celebrar a religiosidade luminense.

O hasteamento das bandeiras do município, do Maranhão e do Brasil, marcou o ato cívico, com participação da prefeita Paula Azevedo, do vice-prefeito Inaldo Pereira, do deputado estadual eleito Rodrigo Lago, e do deputado federal, Márcio Jerry; além da presença da dona Maria da Luz, filha do primeiro prefeito de Paço do Lumiar, que no evento representava a sociedade civil.

A prefeita Paula Azevedo fez o corte simbólico do bolo, doado pela comunidade de Nossa Senhora da Luz. O primeiro pedaço foi para a dona Maria da Luz, homenageada em nome de todos os atuais moradores e de todos os ex-gestores que contribuíram no passado.

Houve, ainda, entrega de obras e serviços feitas pela prefeitura em parceria com o governo do Maranhão no período da tarde. Entre elas, destaque para ruas pavimentadas com blocos de concreto, entrega de títulos de terra, e inauguração da Praça da Juventude, no bairro Maiobão.

O governador Carlos Brandão participou das entregas. "A gente vê que, a cada ano que passa, mais benefícios chegam a Paço do Lumiar; que é um exemplo do que estamos fazendo em vários municípios do Maranhão. Não tenho dúvidas de que o Estado melhorou muito, com equipamentos públicos novos, com hospitais, escolas, e com vias urbanas pavimentadas e praças bonitas. Isso tudo ajudou muito, e vamos avançar ainda mais", reforçou Brandão.

Além do sábado, a prefeitura de Paço do Lumiar também entregou várias obras ao longo de toda a semana passada, em comemoração ao aniversário da cidade. Foram entregues ruas pavimentadas com bloquetes, asfaltamento, revitalização da sede do PrevPaço, e outros serviços importantes que impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida do cidadão e prestação dos serviços públicos.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 1 dia(s)

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 7 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito