NOTÍCIAS

28-OUT-2023

LANÇAMENTO DE FOGUETES SUSTENTÁVEIS ENCERRA A 3ª SMCTI

#Tecnologia POR ASCOM 28 DE OUTUBRO DE 2023

o evento teve como principal atração o lançamento de foguetes sustentáveis elaborados por alunos do município.

Na tarde desta sexta-feira (28), na Associação dos Servidores da Polícia Civil de Paço do Lumiar, aconteceu o encerramento da 3ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (SMCTI). Sob a coordenação das secretárias Elizabeth Diniz e Luciane Ferreira, o evento teve como principal atração o lançamento de foguetes sustentáveis elaborados por alunos do município.

Na ocasião, esteve presente o organizador da Olimpíada Maranhense de Foguete (OMAFOG), Jorge Irineu; e o presidente da câmara de vereadores, Jorge Marú(Republicanos). O principal objetivo da 3ª SMCTI foi a integração de ações que aprimoram o conhecimento científico e o desenvolvimento sustentável por meio de pesquisas que impulsionam a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula buscando produzir de forma sustentável um produto.

A atividade contou com a participação das finalistas da 3ª Olímpiada Maranhense de Foguetes (OMAFOG). Para a culminância dessa semana de muito aprendizado, os alunos entusiasmados realizaram o lançamento dos foguetes confeccionados nas oficinas de produção que aconteceram durante a semana.

A aluna da escola UEB Pão da Vida e ganhadora do 3ªOMAFOG, Yasmim Victória, falou sobre a da sua participação nas oficinas de foguete e no lançamento de foguetes.'' Para mim é de suma importância colocar em o que foi aprendido em sala de aula. Hoje é um dia muito significativo para os alunos do nosso município. Me sinto realizada por ter participado das oficinas de foguetes'', ressaltou a aluna.

Jorge Irineu, organizador da 3ªOMAFOG, destacou a importância da produção de foguetes e parabenizou os alunos. ‘'O lançamento desses foguetes é o resultado do trabalho e empenho dos professores e alunos do município. Parabenizo a Prefeitura de Paço do Lumiar pela importante iniciativa'', felicitou o organizador.

O Presidente da Câmara legislativa do município falou sobre o orgulho de ter prestigiado o evento. " Quero destacar o compromisso da Prefeita Paula Azevedo( PCdoB) em apoiar eventos como esse que incentivam ainda mais a educação no nosso município. Todos os alunos e professores estão de parabéns ! ", ressaltou o presidente.

A secretária Elizabeth Diniz, falou sobre a relevância das oficinas para o aprendizado dos estudantes e lançamento dos foguetes . "Todo o conhecimento que os alunos adquiriram em matemática, física e química está sendo executado na produção dos foguetes e nos experimentos feitos nas atividades extraclasse. Estamos muito felizes com esse resultado significativo, que evidência o apoio e compromisso da Prefeitura de Paço do Lumiar e da nossa prefeita Paula Azevedo (PCdoB). O lançamento desses foguetes hoje é o ápice do projeto, que mostra na prática a teoria ministrada em sala de aula. Para mim é um momento de muito alegria. É gratificante!'', disse Elizabeth.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Hoje

Carreta Sesc Mulher começa a funcionar em Paço do Lumiar

Na manhã desta quinta-feira (07), a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretária [...]

#Educação Hoje

Desenvolvimento e Inovação transformam a Educação no município

Sob a liderança da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), que não tem medido esforços para melho [...]

#Prefeita Hoje

Prefeita Paula Azevedo assina convênio que vai melhorar a infraestrutura e beneficiar milhares de luminenses

Com o intuito de trazer melhorias na infraestrutura de Paço do Lumiar, a prefeita Paula [...]

#Infraestrutura Hoje

Prefeitura intensifica operação de limpeza em riachos, rios e valas

Nesta quarta-feira (06), a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Infra [...]

#Prefeita Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo trata com a SEDEL sobre requalificação e segurança da Praça da Juventude no Maiobão

Tendo em vista a melhoria do acesso à cultura e lazer da população, a prefeita de Paço d [...]

#Tributo Há 1 dia(s)

Secretária Gabrielle Golenhesky representa o Executivo no I Seminário de Gestão Tributária Municipal

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, sob gestão [...]

#Prefeita Há 2 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo trata com a Secid pacote de obras estruturantes no município

A prefeita Paula Azevedo (PcdoB), na tarde desta terça-feira, 05, buscando melhorias em [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Em reunião, Paço do Lumiar discute resolução sobre o manejo de resíduos sólidos

Representantes de prefeituras da região metropolitana estiveram, nesta segunda-feira (4) [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito