NOTÍCIAS

26-OUT-2023

Comunidades Novo Paço e Vila Nazaré recebem proteína pelo PAA em trabalho conjunto da SEMAPA e SEMDES

a proteína, que pode ser peixe ou frango, é recolhida na propriedade do produtor e pesado por uma equipe da SEMAPA.

#Agricultura POR ASCOM 26 DE OUTUBRO DE 2023

Comunidades Novo Paço e Vila Nazaré recebem proteína pelo PAA em trabalho conjunto da SEMAPA e SEMDES

FOTO: LÉA MARTINS

Desde que iniciou em Paço do Lumiar, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), sob a gestão da Prefeita Paula Azevedo(PCdoB) sempre buscou atender prioritariamente às famílias que mais precisam e nessa quarta-feira (26), não foi diferente. As comunidades do Novo Paço e da Vila Nazaré receberam, juntas, mais de 230Kg de frango, proteína recolhida na propriedade de produtores rurais do município que são cadastrados no Programa pela Prefeitura de Paço do Lumiar.

A primeira entrega aconteceu na Escola Tia Kati, na Avenida 04, da comunidade Novo Paço. No local, as famílias aguardavam a distribuição da proteína, trazida em um caminhão por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA).

Organizados em filas pelas assistentes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), idosos, mulheres e crianças iam, acondicionando da melhor forma possível os frangos e galinhas recebidos.

A segunda comunidade a receber a entrega de proteína foi a da Vila Nazaré, localizada próximo ao Conjunto Tambaú. As filas com as famílias beneficiadas foram organizadas no espaço externo da Igreja Batista Peniel.

A distribuição do frango foi acompanhada pela secretária da SEMAPA, Júlia Assunção, e o secretário adjunto Genilson Ramos; e pela secretária da SEMDES, Suely Abreu e a secretária adjunta Gracilda Silva.

Nos próximos dias, os técnicos da SEMAPA vão organizar um novo cronograma das entregas do PAA em Paço do Lumiar, desta vez para o mês de novembro. A proteína, que pode ser peixe ou frango, é adquirida na propriedade do produtor e pesado por uma equipe da SEMAPA.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Hoje

Carreta Sesc Mulher começa a funcionar em Paço do Lumiar

Na manhã desta quinta-feira (07), a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretária [...]

#Educação Hoje

Desenvolvimento e Inovação transformam a Educação no município

Sob a liderança da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), que não tem medido esforços para melho [...]

#Prefeita Hoje

Prefeita Paula Azevedo assina convênio que vai melhorar a infraestrutura e beneficiar milhares de luminenses

Com o intuito de trazer melhorias na infraestrutura de Paço do Lumiar, a prefeita Paula [...]

#Infraestrutura Hoje

Prefeitura intensifica operação de limpeza em riachos, rios e valas

Nesta quarta-feira (06), a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Infra [...]

#Prefeita Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo trata com a SEDEL sobre requalificação e segurança da Praça da Juventude no Maiobão

Tendo em vista a melhoria do acesso à cultura e lazer da população, a prefeita de Paço d [...]

#Tributo Há 1 dia(s)

Secretária Gabrielle Golenhesky representa o Executivo no I Seminário de Gestão Tributária Municipal

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, sob gestão [...]

#Prefeita Há 2 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo trata com a Secid pacote de obras estruturantes no município

A prefeita Paula Azevedo (PcdoB), na tarde desta terça-feira, 05, buscando melhorias em [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Em reunião, Paço do Lumiar discute resolução sobre o manejo de resíduos sólidos

Representantes de prefeituras da região metropolitana estiveram, nesta segunda-feira (4) [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito