Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019

WORKSHOP ORIENTARÁ GESTORES DE ESCOLAS DE PAÇO DO LUMIAR A ECONOMIZAR ENERGIA

A Prefeitura de Paço do Lumiar e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a CEMAR, oferecerão aos gestores das escolas do Município de Paço do Lumiar informações sobre Eficiência Energética em Prédios Públicos. O evento será nesta sexta-feira, 25 de janeiro, a partir das 9h, no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), na Avenida 14 do Maiobão.

Na oportunidade, haverá a divulgação das ações que serão feitas nas escolas durante o mês de fevereiro: Caminhão Mais Educação nas escolas; troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED e palestras sobre como economizar energia.

“Ações assim só acrescentam melhorias ao nosso município. A participação dos gestores e coordenadores da Rede Municipal de Educação de Paço do Lumiar é indispensável!”, afirma o prefeito Domingos Dutra.

O Caminhão Mais Educação faz parte do Projeto Comunidade Eficiente da Cemar e visa envolver o público infantojuvenil para desenvolver atividades lúdicas com tema da eficiência energética. Nele são feitos experimentos com energia elétrica que mostram de forma prática como economizar em pequenas ações do dia a dia.

Publicado em: 23/01/2019