Domingo, 24 de Março de 2019

SEMED DE PAÇO DO LUMIAR REALIZARÁ JORNADA PEDAGÓGICA 2019

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Paço do Lumiar está ultimando os preparativos para a Jornada Pedagógica 2019, com o tema “BNCC na Prática: Desafios e Possibilidades”, que será realizada nos dias 04 e 05 de fevereiro, no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), na Avenida 14 do Maiobão. O objetivo da jornada é estimular os gestores, coordenadores e professores para a reflexão e o debate em torno das políticas e propostas pedagógicas para o ano letivo de 2019, que se iniciará no próximo dia 11 de fevereiro.

Na oportunidade, a rede de ensino do município contará com a participação da Profa. Terezinha Amaral (UEMA), professora efetiva do Departamento de Educação e Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão, mestre em Educação pela Universidade Federal do Maranhão, professora do curso de Especialização em Organização Pedagógica da Escola: Currículo, Planejamento e Avaliação (UEMA), integra o colegiado do curso de Pedagogia e é coordenadora do Projeto Alfaletrando Araioses 2018-2020. A Profa. Terezinha Amaral ministrará a palestra “BNCC na Prática: Desafios e Possibilidades”.

Haverá também com a participação da Profa. Socorro Fortes (Seduc), que fará uma palestra com o tema “A BNCC e a Construção do Documento Curricular do Território Maranhense”. Socorro Fortes é assessora de Formação Inicial e Continuada da Secretaria de Estado da Educação, professora da Faculdade do Baixo Parnaíba, com mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão, com vasta experiência na área de Educação com ênfase em Sociologia.

Texto: Denise Araújo

Ilustração: Ascom