Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019

PREFEITURA INICIA PELO PARQUE THIAGO AROSO A RECUPERAÇÃO DE VIAS DESTRUÍDAS PELAS CHUVAS

Após o término do período chuvoso, o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), iniciou nessa sexta-feira, dia 28, a recuperação das vias afetadas pelas chuvas deste ano. Os serviços começaram pelo Parque Thiago Aroso, uma das localidades mais atingidas pelas fortes precipitações.

O prefeito Dutra esteve na Avenida Amadeu Aroso, principal via da comunidade, e acompanhou pessoalmente o início dos serviços. No local, estava sendo realizado o serviço de terraplanagem para que depois a via possa receber o pavimento. Após a conclusão dessa atividade, os serviços prosseguem e se estenderão para as outras ruas e avenidas da localidade e também para outros bairros de Paço.

“Começamos os serviços no bairro pela Avenida Amadeu Aroso, pois ela liga a comunidade à MA-202, sendo assim muito importante. Nós vamos atuar em vários pontos do município onde houve estrago causado pelas chuvas. Tudo com recursos próprios”, destacou o prefeito Dutra.

Benefício

A comunidade do Parque Thiago Aroso existe há mais de 20 anos e nunca antes os governos municipais anteriores haviam direcionado algum tipo de melhoria em termos de infraestrutura para a região. Dessa forma, a gestão do prefeito Domingos Dutra (PCdoB) foi a primeira a se sensibilizar com o drama desses moradores.

Assim que o prefeito Dutra chegou ao local, ele foi recebido pela população local e iniciou o canal de diálogo, se comprometendo em atender as reivindicações. “Estamos felizes com a presença de um prefeito em nossa comunidade, depois de tanta luta. Esperamos agora que os serviços sejam concluídos”, disse a moradora Cristina Nunes.

Paralelamente a essa atividade, o prefeito Domingos Dutra informou também que serão realizados serviços nas comunidades de Timbuba e Pau Deitado, com a colocação de bloquetes nas ruas, ação essa conseguida por meio de um convênio com o Governo do Estado, e a recuperação da Avenida 14, no Conjunto Maiobão, e mais seis ruas no bairro, atividade essa que será realizada pelo governo estadual.

Texto: Leandro Santos/Ascom Paço do Lumiar

Foto: Adrielly Dayne