Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR ASSINA TERMO DE ADESÃO DA CAMPANHA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA.

A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(SD), a Secretária municipal de Desenvolvimento, Maria Helena Veiga, acompanhadas de membros da equipe técnica do bolsa famila, CRAS e proteção básica do município,participaram  nesta segunda-feira (9) da solenidade de 15 anos do Bolsa Família. O evento promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), aconteceu no Centro de Convenções do SEBRAE e reuniu representantes dos 217 municípios, além do vice-governador, Carlos Brandão e do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser; entre outras autoridades.

Na ocasião, a prefeita Paula assinou um termo de adesão da  campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, lançada durante o evento. A campanha foi idealizada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Cemar.

De acordo com a prefeita, o objetivo da adesão da campanha é incentivar as atualizações e inscrições das famílias lumienses no Cadastro Único (CadÚnico).

" Nós vamos participar dessa campanha sim, porque o benefício do tarifa social, pode fazer muita diferença no orçamento de uma família. Por exemplo, foi explicado aqui que uma família que não tem o cadastro atualizado, que consumiu 178 KWh recebe uma conta no valor de R$ 118,32. Já outra família que tem o cadastro atualizado, que consumiu os mesmos 178 kWh, recebe uma conta no valor de R$ 88,15. É uma diferença é tanto" disse a prefeita.

Tem direito aos descontos de até 65%, os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC. Os descontos de até 100% são para famílias indígenas ou quilombolas, por faixa de consumo.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar, o município tem mais de 13.000 famílias cadastradas no Bolsa Família, são quase 26.000 beneficiários.

"Nossa meta é cadastrar e atualizar os beneficiários do nosso município, estaremos empenhados nessa missão. A atualização e a inclusão no CadÚnico podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento  Social. Após a regularização do cadastro, o beneficiário pode solicitar a participação no programa nas agências de atendimento da Cemar" destacou a secretária.

Publicado em: 09/09/2019