Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019

PAÇO DO LUMIAR VAI COMEMORAR O DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Em 16 de outubro, comemora-se o Dia Mundial da Alimentação a data é celebrada em mais de 100 países para conscientizar a importância da boa nutrição, assim como lembrar os esforços contra a fome, que atinge cerca de 800 milhões de pessoas em todo o mundo.

Em alusão a este dia tão importante, a prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social(SEMDS), em parceria com o Governo do Estado, CAISAN/MA e CONSEA/MA, realizará uma série de ações nesta sexta-feira(19) na praça do viva Maiobão, as atividades começam as 09:00h e seguem até às 17:00h.

Segundo a Nutricionista da SEMDS, Rebeca Bonfim, a participação de todos é primordial para que o objetivo seja alcançado. "A união se torna realidade quando Estado, organizações da sociedade civil e setor privado trabalham em parceria em todos os níveis para derrotar a fome, a extrema pobreza e a subnutrição, contamos com apoio de todos nesta luta que não é só de Paço do Lumiar ou do Brasil, é de todo o mundo" destacou Rebeca.

COMO SURGIU A DATA.

O dia 16 de outubro corresponde à fundação da FAO (Food and Agriculture Organization), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. A comemoração teve início em 1981, é atualmente celebrada em mais de 150 países como uma importante data para conscientizar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação.

VEJA A PROGRAMAÇÃO.

-Atendimento nutricional;
- Aferição de pressão arterial e glicemia;
- Testes rápidos (HIV e Sífilis);
- Preventivo;
- Vacinação;
- Dosagem de Vitamina A;
- Atualização Cadastral do CadÚnico;
- Feira de agricultora familiar;
- Exposição e degustação de alimentos aproveitados integralmente; cozinha Brasil;
- Exposição de mudar de plantas medicinais das comunidades tradicionais;
- Orientações e distribuição de materiais educativos;
- Palestras sobre acidentes domésticos;
- Apresentações sobre alimentação saudável com alunos do município;

Publicado em: 17/10/2018