Domingo, 24 de Março de 2019

PAÇO DO LUMIAR RECEBE CARRETA DO VIVA/PROCON

Com capacidade para realizar mais de 500 atendimentos por dia, a carreta do Viva/Procon vai estar na sede de Paço do Lumiar nos dias 20 e 21, quarta e quinta-feira, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Luz, das 8h às 17h. A carreta é preparada para que os cidadãos sejam bem atendidos. Conta com plataforma elevatória para acesso de cadeirantes, rampas e espaço para cinco atendentes.

Para acessar os serviços do Viva, o cidadão deve estar com os documentos originais. Para solicitar o RG é necessário apresentar a versão original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A emissão da 1ª via do documento é gratuita. Já a taxa para a 2ª via do documento custa R$ 32,83, mas pode ser gratuita caso o cidadão apresente boletim de ocorrência provando roubo, ou comprovante de cadastro no Cadúnico do Governo Federal.

No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis. Para formalizar denúncias contra serviços e empresas privadas, o consumidor deve estar de posse de original e cópia dos seus documentos, além de portar comprovantes da denúncia.

A presença da carreta é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Paço do Lumiar. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai disponibilizar todos os serviços referentes à pasta.

Serviços prestados pela carreta:

• Emissão da 1ª e 2ª via do RG,
  • Inscrição e consulta do CPF,
  • Balcão do cidadão,
  • Formalização de denúncias contra empresas
  • Orientação a consumidores e fornecedores.

Publicado em: 18/02/2019