Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

MOBILIZAÇÃO ELEVA COBERTURA VACINAL CONTRA A GRIPE EM PAÇO DO LUMIAR

Após uma intensa mobilização realizada pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), foi encerrada nesta sexta-feira, 31, a Campanha de Vacinação contra o vírus influenza, da gripe.

Na última semana um verdadeiro exército do bem saiu às ruas e montou tendas em escolas, praças, comunidades e associações de moradores para garantir em Paço do Lumiar a vacinação de crianças, idosos, gestantes, professores, profissionais de saúde, policiais, portadores de doenças crônicas e outros grupos considerados prioritários.

Desde o último sábado, quando se intensificou a campanha em Paço, que aumentou o número de pessoas nos postos e nos locais especialmente montados em busca da vacina contra a gripe.
"Graças à iniciativa da dra. Nubia Feitosa de levar a vacinação às escolas, às comunidades e às casas de quem tem dificuldade de locomoção conseguimos uma cobertura muito boa na última semana", afirma a coordenadora de Imunização da Semus de Paço, Joziran Andrade.

A secretária municipal de Planejamento e interina da Saúde, Nubia Feitosa, destacou a mobilização realizada pela Semus. "Houve um grande esforço da gestão para aumentar a cobertura vacinal no município. Centenas de servidores dedicados e comprometidos não mediram esforços para vacinar os luminenses. Foi um trabalho de união que resultou em muito bons resultados. Estão todos de parabéns", afirmou.

Mesmo com o fim da mobilização, quem é do grupo prioritário e ainda não se vacinou, pode ir aos postos de saúde na próxima semana que encontrará a vacina ainda disponível. Flávia Raquel, enfermeira da UBS do Maiobão, alerta: "A gripe é uma doença que pode matar, principalmente se o vírus infectar pessoas com baixa imunidade".

Texto: Érika Rosa/Ascom Paço do Lumiar

Foto: Adrielly Dayne