Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

CURSO FORMA CONSELHEIROS DE DIREITO EM PAÇO DO LUMIAR

Na tarde desta segunda-feira, 6, na Sala 5 do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), foi iniciado o I Módulo do Curso de Formação para Conselheiros de Direito de Paço do Lumiar. Cerca de 60 participantes se inscreveram. Na foto, eles participam de uma dinâmica de grupo.

O curso é uma realização da Escola dos Conselhos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) e das secretarias municipais de Direitos Humanos e de Assistência Social de Paço do Lumiar.

Este I Módulo do Curso de Formação para Conselheiros de Direito será realizado de 6 a 10 de maio, das 14h às 18h. No módulo serão trabalhados os conceitos básicos de políticas públicas, controle social, e participação popular, abordando a importância dos Conselhos e demais instâncias de participação neste processo.

O público-alvo são os conselheiros municipais de direito e líderes comunitários. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. “Esta é mais uma ação inédita do Governo Dutra, que vai ajudar na melhor aplicação e fiscalização das políticas públicas no município”, afirmou o secretário municipal de Direitos Humanos, José Vale.

Publicado em: 06/05/2019