NOTÍCIAS

20-JUL-2023

Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência é pauta de reunião entre Prefeitura e Governo do Estado

Prefeita Paula Azevedo e Secretário de Segurança Pública Maurício Martins reúnem-se para ouvir pauta de reinvindicações da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência

#Segurança POR ASCOM 20 DE JULHO DE 2023

Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência é pauta de reunião entre Prefeitura e Governo do Estado (Foto: Esdras A Almeida)

Mais de 30 representantes da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência de Paço do Lumiar participaram na tarde desta quinta-feira (20), no Centro Administrativo da Prefeitura de Paço do Lumiar, na Vila Nazaré (Estrada de Ribamar), de uma reunião com a prefeita Paula Azevedo e o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão Maurício Martins para tratar da implantação de uma Casa da Mulher Maranhense no Município, de uma Delegacia Especial da Mulher e de novos programas e projetos para atender as mulheres vítimas de violência e, principalmente, para coibir o abuso e violência contra a mulher.

A Prefeita Paula Azevedo falou da importância de as instituições unirem forças nesta luta, em relação a toda forma de violência praticada contra as mulheres. "Precisamos buscar o máximo de parcerias para combater toda forma de violência, seja ela física, psicológica, ou outra qualquer", ressaltou a Prefeita Paula, dirigindo uma palavra direta e específica também às mulheres presentes na reunião: "A causa de uma mulher é a causa de todas nós, por isso, não podemos nos calar, e temos mesmo cobrar dos órgãos competentes mais ações para a nossa cidade".

O Secretário Maurício Martins lembrou que no primeiro semestre de 2023 houve uma redução no número de feminicídios de 44% em todo o Maranhão em relação ao mesmo período do ano passado (1º semestre de 2022). E, apesar da redução, Maurício Martins afirma que ainda é muito, pois, como secretário de Segurança Pública, pretende promover ainda mais ações para combater a violência contra a mulher. "Vamos avançar nessa causa que é tão nobre e importante para toda a sociedade. A nossa meta é trabalhar para zerar esses números", assinalou.

Também estiveram presentes na reunião, a Secretária Municipal de Direitos Humanos Hélica Silva; o Major Paulo, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar; a delegada do Maiobão, Maria Eunice; e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paço do Lumiar, Kátia Neves; além de representantes do Conselho Tutelar, do Pacto pela Paz, da Patrulha Maria Penha, da Defensoria Pública de Paço do Lumiar, da UPA Maiobão, do Socorrão II, da Maternidade, e das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (SEMDES), de Educação (SEMED) e de Saúde (SEMUS).

Além de uma Casa da Mulher Maranhense e de uma Delegacia Especial da Mulher; dentro do item Programas e Projetos, os representantes da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência de Paço do Lumiar pediram o vídeo monitoramento de algumas áreas de maior circulação de pessoas dentro do município, a exemplo das praças. De imediato, o Secretário Maurício Martins afirmou que vai estudar a implantação de uma Casa da Mulher Maranhense em Paço do Lumiar, levando a demanda ao governador, e também falou do desejo de ampliar o vídeo monitoramento em todas as cidades do Maranhão, inclusive em Paço do Lumiar; além de colocar uma delegada específica dentro do município para tratar dos casos de violência contra a mulher. "Vamos unir forças e trabalhar juntos para trazer essas conquistas para dentro do município", enfatizou o Secretário Estadual.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 2 dia(s)

SEMAPA tem reunião com Cooperativa de Agricultores familiares

Na sexta-feira (26), a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abasteciment [...]

#Desenvolvimento Há 2 dia(s)

Avanços na área de assistência social é apresentado em entrevista no Band Cidade

Ainda repercutem as informações e dados positivos, divulgados pela titular da pasta deDese [...]

#Agricultura Há 2 dia(s)

Feirinha da Agricultura Familiar garante renda e alimentos saudáveis aos munícipes

Toda semana, de terça a sexta-feira, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretari [...]

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

SEMDHU emite nota de repúdio contra intolerância religiosa sofrida em terreiro na Vila São José

A Secretaria de Direitos  Humanos de Paço  do lumiar (SEMDHU), lançou nota de repúdio, n [...]

#Prefeita Há 2 dia(s)

Executivo retoma parceria com a ADRA e irá oferecer exames de vista gratuitos a partir desta segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, sob a liderança da prefeita Paula Azevedo (PCdoB [...]

#Desenvolvimento Há 2 dia(s)

Desenvolvimento e cidadania: a gestão eficaz de Suely Abreu na SEMDES

Comprometida com uma gestão participativa, inclusiva e democrática, a Secretaria de Desenv [...]

#Esporte Há 2 dia(s)

Prefeitura realiza sorteio de equipes no Congresso Técnico para realização dos JEL’s

Visando a realização dos Jogos Escolares Luminenses-JEL’s, que terá início no próximo dia [...]

#Município Há 3 dia(s)

Vândalos travestidos de moradores agridem profissionais e depredam unidade móvel de remoção

Na última quarta-feira (24), delinquentes alcoolizados da Vila Gaspar agrediram com barb [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito