NOTÍCIAS

15-JAN-2023

Terceira edição da Feirinha Luminense é realizada na Praça da Família no Maiobão

#Agricultura POR ASCOM 15 DE JANEIRO DE 2023

Terceira edição da Feirinha Luminense é realizada na Praça da Família no Maiobão (Fotos: Diego Chaves)

Uma iniciativa que continua dando certo e gerando bons frutos! A prefeitura de Paço do Lumiar, por meio das Secretarias Municipais de Industria Comércio e turismo (SEMICT), Agricultura Pesca e Abastecimento (SEMAPA), e Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAP), realizou, na última quinta-feira (12), a terceira edição da Feirinha Luminense, um local de exposição e venda de produtos da agricultura familiar e artesanato.

O local escolhido para sediar a feira foi a Praça da Família, no Maiobão, e contou com mais de 20 barracas, com uma grande diversidade de produtos produzidos no próprio município, que fortalecem o comércio local.

"É com muito orgulho que estamos aqui realizando a terceira edição da Feirinha Luminense. Um momento de visibilidade ao nosso pequeno produtor, ao nosso comerciante, pois sabemos que dar oportunidade a eles é algo fundamental para o crescimento econômico da nossa cidade", disse a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), ao visitar o local.

Oportunidade que Wilma Cristina aproveitou. Ela é feirante e nessa edição da feirinha conseguiu vender todo seu material: "Graças a Deus está sendo maravilhoso, consegui vender todo o meu produto", destacou. Também ressaltou a importância das atividades para a classe: "É uma grande oportunidade pra expormos o nosso material e conseguir uma renda a mais", concluiu a feirante.

E os planos são continuar com esse projeto, que só tem gerado bons frutos para a cidade, conta o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), Biné Amado.

"A gente tem buscado sempre esse entendimento de fortalecer o pequeno comerciante, os nossos produtores rurais, dando uma oportunidade a mais para eles. E essa é a primeira feirinha do ano de 2023, que escolhemos realizar na semana do aniversário de 62 anos de Paço do Lumiar", destacou Biné Amado, assinalando que a próxima Feirinha Luminense está planejada para meados do mês de março.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Empreendedorismo Hoje

SALA DO EMPREENDEDOR - PAÇO DO LUMIAR

CONHEÇA A SALA DO EMPREENDEDOR

#Gestão Há 2 dia(s)

Conferência Municipal de Saúde: Paula Azevedo fala sobre avanços

O evento serviu para debater soluções para as situações enfrentadas pelo sistema

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Paço do Lumiar realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

O evento serviu ainda para a escolha de representantes para a conferência estadual

#Obra Há 3 dia(s)

Prefeitura de Paço e governo do Estado anunciam obra de urbanização de praça para trailers no Maiobão

A Prefeitura de Paço do Lumiar e o governo do Maranhão vão construir uma praça de alime [...]

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Cadúnico Itinerante já atendeu mais de 200 famílias de janeiro a março deste ano

Os resultados são uma demonstração de que os cidadãos tem seus direitos respeitados

#Atendimeto Há 4 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar estuda instalação de primeiro Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal no município

Implantação do PAV aproximará população de serviços como consultas de pendências fiscais, certidão de obras, cadastro de CNPJ e CPF

#MeioAmbiente Há 5 dia(s)

Está em vigor nova Lei de Muros e Calçadas de Paço do Lumiar, publicada no Diário Oficial do Município no último dia 10

A Prefeitura instalará placas indicativas do processo de desapropriação em caso de descumprimento da lei, e o proprietário terá prazo de 90 dias para se regularizar

#Saúde Há 5 dia(s)

XIII Conferência Municipal de Saúde de Paço do Lumiar ocorre nesta sexta-feira (24), no Maiobão

A Secretaria Municipal de Paço do Lumiar está oferecendo conscientização didática sobre a importância do SUS

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito