Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Min:23º | Max: 33º


PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR REALIZA CURSO VOLTADO PARA PROFISSIONAIS DE COMUNIDADES TERAPÊUTICAS

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em parceria com as secretarias  municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, deu início nesta segunda-feira, 9 , ao curso "ACOLHE", no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano- IESF, Maiobão.

 O treinamento tem o objetivo de capacitar diretores, monitores e profissionais das comunidades terapêuticas de Paço do Lumiar a atender dependentes químicos e pessoas em situação de vulnerabilidade. São 30 horas de aula apresentadas em três dias consecutivos, com quatro horas de treinamento cada dia. 

A aula inaugural contou com a palestra do Dr. Marcelo Soares Costa, especialista em tratamento à dependência do crack, apresentando dados técnicos e metodologias de atendimento aos usuários. 

O secretário Adjunto Extraordinário de Estado de Relações  Institucionais  estadual de política sobre drogas do Maranhão, D'Hora Junior, participou do evento e falou sobre o investimento realizado nas casas de acolhimento. "Antes a gente tinha 3% de investimentos do ICMS  em comunidades terapêuticas e agora o estado oferece 10% de investimentos que cobrem essas comunidades. Então agora a gente precisa capacitar esses orientadores",disse Daora. 

Para o presidente do conselho Municipal de políticas sobre drogas de Paço do Lumiar, Erisson Sousa Lindoso, este é o momento ideal para educar e capacitar aqueles que fazem o planejamento de combate a drogas no município: 

"A prefeitura de Paço do Lumiar propõe um plano maior, que une nossas secretarias, e aqui a gente tem representantes do poder público, terapeutas e pessoas acolhidas no mesmo aprendizado" destacou o presidente. 

Publicado em: 09/09/2019

Fotos da Matéria

Praça Nossa Senhora da Luz,,Centro, 01
Paço do Lumiar-MA
Telefone

2019 - Prefeitura de Paço do Lumiar - Todos os direitos reservados

Assessoria de Comunicação