CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 01/04/2024 INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR Participe do Censo Previdenciário até o próximo dia 12 e regularize seus proventos

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Paço do Lumiar (PREVPAÇO) está empenhado em garantir a regularização dos proventos e a participação de todos os servidores efetivos que não realizaram o Censo Previdenciário. Como parte desse esforço, o PREVPAÇO está novamente abrindo o Sistema para regularização, exclusivamente, online, proporcionando assim uma última oportunidade aos servidores ativos, aposentados e pensionistas inadimplentes com a Previdência para se regularizarem.

OS SERVIDORES ATIVOS que enfrentaram bloqueios em seus proventos têm até o dia 12 de abril, às 23h59, para regularizar sua situação e desbloquear seus pagamentos. É fundamental que esses servidores participem ativamente deste processo, garantindo a atualização de seus dados e evitando futuras interrupções nos pagamentos.

OS SERVIDORES ATIVOS RECENTEMENTE EMPOSSADOS, apesar de não terem tido seus proventos bloqueados, também são convocados a participar do Censo Previdenciário. O aplicativo está disponibilizando suporte via WhatsApp, utilizando o aplicativo SELF RECAD ou acessando o site recadastramento.selfcloud.com.br. É essencial que esses servidores entrem em contato para receber orientações específicas sobre como realizar o censo online.

A regularização dos proventos é igualmente importante para aposentados e pensionistas. A participação no Censo Previdenciário é uma oportunidade para atualizar seus dados e garantir o desbloqueio dos pagamentos.

O PREVPAÇO está comprometido em oferecer toda a assistência necessária para que os servidores de todas as categorias possam realizar o censo online de forma rápida e eficiente. A participação de cada servidor é essencial para manter a eficiência e transparência do sistema previdenciário municipal.

Não deixe para a última hora! A regularização dos proventos é um passo importante para garantir a estabilidade financeira e o bem-estar dos servidores. Participe do Censo Previdenciário e assegure seus benefícios previdenciários em dia.

#Administração 25/03/2024 INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR Censo Previdenciário: Participe e regularize sua situação
O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Paço do Lumiar (PREVPAÇO) está empenhado em garantir a regularização dos proventos e a participação de todos os servidores no Censo Previdenciário. Com o intuito de facilitar esse processo, o PREVPAÇO disponibilizará um período exclusivo para regularização online hoje(26) e amanhã(26), das 08h às 00h, e no dia 27 de março, das 08h às 14h.
 
Para os aposentados e pensionistas que tiveram seus proventos bloqueados, essa é uma oportunidade para se regularizar e garantir o desbloqueio dos pagamentos. O procedimento será conduzido de forma rápida e eficiente, permitindo que os beneficiários possam está regularizando junto ao PREVPAÇO.
 
Além disso, os servidores ativos que ainda não realizaram o censo também são convocados a participar desta etapa de regularização online nos dias 25 e 26 de março, das 08h às 00h, e no dia 27 de março, das 08h às 14h. É fundamental que se engajem no processo online nos dias especificados para evitar possíveis bloqueios em seus proventos futuros.
 
Já para os servidores recém empossados devem realizar o censo online, o suporte está disponível via WhatsApp, utilizando o aplicativo SELF RECAD ou acessando o site recadastramento.selfcloud.com.br. O PREVPAÇO está comprometido em oferecer toda a assistência necessária para garantir a participação de todos nesse importante processo previdenciário.
#Gestão 12/03/2024 INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR Censo previdenciário encerra em três dias
Com apenas três dias até o encerramento do Censo Previdenciário de Paço do Lumiar, é crucial tomar medidas para evitar filas e garantir que seus proventos não sejam suspensos.
Todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas devem participar deste processo obrigatório. 

Atualize seus dados online através do site recadastramento.selfcloud.com.br ou compareça pessoalmente à sede do PREVPAÇO, localizada na Avenida 14, Quadra 02, Casa 24 – Conjunto Maiobão – Paço do Lumiar – MA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

É importante ressaltar que o prazo final é nesta quinta-feira(14). Não deixe para a última hora! A participação de todos é essencial para manter a eficiência do sistema previdenciário municipal e garantir que seus pagamentos sejam realizados sem interrupções. Não perca esta oportunidade de evitar contratempos futuros. Participe agora e assegure seus proventos em dia.
#Município 01/03/2024 INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR Rentabilidade do PREVPAÇO supera expectativa acima da meta atuarial de 2023

Os Regimes Próprios de Previdência Social desempenham um papel crucial na garantia de aposentadorias e pensões para os servidores públicos. A gestão eficiente de investimentos é vital para assegurar a sustentabilidade do sistema e a segurança dos benefícios futuros.

Por meio de uma administração financeira robusta, os RPPS podem obter retornos financeiros que não apenas preservam, mas também impulsionam o crescimento dos recursos previdenciários, garantindo o pagamento dos benefícios aos servidores a longo prazo.

Os benefícios oferecidos pelos Regimes Próprios de Previdência Social proporcionam segurança financeira aos servidores públicos ao longo de suas vidas.

A meta atuarial representa uma projeção dos recursos necessários para cumprir as obrigações previdenciárias ao longo do tempo, levando em consideração fatores como a expectativa de vida e a rentabilidade dos investimentos. Atingir a meta atuarial significa que a gestão do Regime de Previdência foi eficaz na administração dos investimentos previdenciários, garantindo, assim, um ambiente sólido e sustentável para o RPPS.

Em 2023, a meta atuarial do PREVPAÇO, estabelecida de acordo com a legislação vigente, foi de 9,77%. Esse percentual representa o objetivo financeiro a ser alcançado para assegurar a solidez e sustentabilidade do sistema. -Nesse mesmo ano, a rentabilidade alcançada pelo Instituto foi de 12,18%, superando significativamente a meta atuarial estabelecida.

A eficácia da gestão dos investimentos foi evidenciada ao atingir uma rentabilidade superior à meta em 2,41%, demonstrando a capacidade do Instituto em superar desafios e garantir resultados positivos em um cenário econômico dinâmico. Essa conquista reflete o compromisso do PREVPAÇO em proteger o futuro dos servidores, mantendo uma gestão sólida, transparente e focada na preservação e crescimento dos recursos do fundo previdenciário.

#Município 29/02/2024 INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR Censo Previdenciário é prorrogado até o dia 14 de março

Em uma decisão estratégica visando facilitar a participação de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Paço do Lumiar - PREVPAÇO, anuncia a prorrogação do Censo Cadastral Funcional e Previdenciário até 14 de março de 2024.

A dilação do prazo oferece uma nova oportunidade para que a comunidade contribua ativamente, atualizando seus dados e garantindo a continuidade dos pagamentos em dia. A medida reforça o compromisso da administração em assegurar a eficiência e transparência do sistema previdenciário municipal.

A participação continua sendo obrigatória, e para facilitar, o Censo Previdenciário oferece duas opções de realização. Os servidores podem optar pelo recadastramento online, através do aplicativo SELF RECAD ou do site recadastramento.selfcloud.com.br, ou presencialmente, na sede do PREVPAÇO, localizada na Avenida 14, Quadra 02, Casa 24 - Conjunto Maiobão - Paço do Lumiar - MA, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

A dilação representa uma oportunidade adicional para que todos os servidores tenham a certeza de que seus dados estão devidamente atualizados, contribuindo assim para projeções precisas e para a revisão estratégica do Plano de Custeio e Benefícios Previdenciários.

Em caso de dúvidas ou necessidade de assistência, a equipe do PREVPAÇO está disponível para orientações e esclarecimentos. Não deixe para a última hora, participe, levando sua documentação original e contribua para a gestão eficiente do sistema previdenciário de Paço do Lumiar.

Acesse o recadastramento.selfcloud.com.br agora mesmo e mantenha seus pagamentos sempre em dia!

#Transparência 21/02/2024 INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR Últimos dias do Censo Previdenciário: Participação garante seus pagamentos em dia

À medida que nos aproximamos do encerramento do Censo Cadastral Funcional e Previdenciário em Paço do Lumiar, a Prefeitura reforça a importância do envolvimento ativo de todos os servidores. Com início em 29 de janeiro e término em 28 de fevereiro de 2024, esta iniciativa é crucial para manter os pagamentos em dia.

A contribuição ativa, acompanhada da apresentação da DOCUMENTAÇÃO ORIGINAL, desempenha um papel fundamental no equilíbrio financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social - RPPS. Além disso, a atualização dos dados contribui para projeções precisas e aprimora a revisão estratégica do Plano de Custeio e Benefícios Previdenciários.

Com o Censo sendo de PARTICIPAÇÃO OBRIGATÓRIA, a Prefeitura destaca duas formas de realização: online, através do aplicativo SELF RECAD, ou do site recadastramento.selfcloud.com.br, e presencialmente, na sede do PREVPAÇO, situada na Avenida 14, Quadra 02, Casa 24 - Conjunto Maiobão - Paço do Lumiar - MA, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

A colaboração de cada servidor é vital para a eficiência do regime de previdência municipal. O PREVPAÇO está disponível para fornecer assistência e esclarecimentos, assegurando um processo transparente e eficaz.

A Prefeitura reforça a importância da contribuição de todos. Traga sua documentação original e assegure-se de que seus pagamentos estejam sempre em dia. Sua participação ativa é essencial para a saúde financeira e atuarial do sistema previdenciário de Paço do Lumiar. Participe ativamente dos últimos dias do Censo!

#Transparência 16/02/2024 INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR PAGAMENTOS EM DIAS: Continua em andamento o Censo previdenciário
Em uma iniciativa de extrema importância para a eficiência e transparência da assistência previdenciária, a Prefeitura do Município, através do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Paço do Lumiar - PREVPAÇO, convoca todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas para participarem do Censo Cadastral Funcional e Previdenciário. O processo, que teve início em 29 de janeiro e se estenderá até 28 de fevereiro de 2024, é vital para garantir a continuidade dos pagamentos em dia.

A participação ativa dos servidores, com a apresentação da DOCUMENTAÇÃO ORIGINAL, é fundamental para o equilíbrio financeiro do Regime Próprio de Previdência Social - RPPS. Além disso, a atualização minuciosa dos dados contribui para projeções precisas e aprimora a revisão estratégica do Plano de Custeio e Benefícios Previdenciários.

O Censo, de PARTICIPAÇÃO OBRIGATÓRIA, oferece duas modalidades de realização. Pode ser realizado online, por meio do aplicativo SELF RECAD, ou do site recadastramento.selfcloud.com.br, ou presencialmente, na sede do PREVPAÇO, localizada na Avenida 14, Quadra 02, Casa 24 – Conjunto Maiobão – Paço do Lumiar – MA, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Ao trazer a documentação original, cada servidor não apenas cumpre com sua obrigação, mas também contribui diretamente para a eficiência da assistência previdenciária municipal, assegurando a continuidade dos pagamentos em dia. O PREVPAÇO está à disposição para fornecer suporte e esclarecimentos, garantindo um processo transparente e eficaz.

A Prefeitura destaca a importância da colaboração de cada servidor. Traga sua documentação original e assegure-se de que seus salários estejam sempre em dia. Sua participação ativa é vital para a saúde financeira e atuarial do sistema previdenciário de Paço do Lumiar. Participe!
#Transparência 05/02/2024 INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR Censo no Prevpaço pode ser feito de forma on-line e presencial

O Censo Cadastral Funcional e Previdenciário, de caráter OBRIGATÓRIO em Paço do Lumiar, iniciado em 29 de janeiro e estendendo-se até 28 de fevereiro, traz uma inovação significativa para a comunidade. O Instituto de Previdência Social do Município - PREVPAÇO, responsável pelo processo, oferece agora a opção de recadastramento online, proporcionando maior comodidade para servidores efetivos, aposentados e pensionistas.

Durante esse período, os participantes têm a oportunidade de atualizar suas informações de maneira rápida e eficiente, sem precisar sair de casa. A opção online, disponível através do aplicativo SELF RECAD e do SITE https://recadastramento.selfcloud.com.br/, permite que os servidores criem uma senha e atualizem seus dados cadastrais conforme os ícones apresentados na tela inicial.

Mais uma alternativa para sua comodidade!

Para aqueles que preferem o atendimento presencial, a sede do PREVPAÇO, localizada na Avenida 14, Quadra 02, Casa 24 - Conjunto Maiobão - Paço do Lumiar - MA, está aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h. Essa opção oferece uma abordagem tradicional para quem busca assistência direta e suporte no processo de recadastro.

Participe Ativamente:

Independentemente da escolha entre a opção online ou presencial, a participação ativa no Censo Previdenciário é fundamental. O protocolo visa manter as informações atualizadas, garantindo uma gestão eficiente do regime de previdência local. Em caso de dúvidas, o PREVPAÇO está pronto para oferecer assistência e esclarecimentos, assegurando um processo claro e transparente para todos os participantes.

Acesse o link: https://recadastramento.selfcloud.com.br/ ou utilize o aplicativo SELF RECAD para contribuir com o sucesso do Censo Previdenciário de Paço do Lumiar. Sua colaboração é crucial para o futuro financeiro do RPPS e para a qualidade da administração dos benefícios previdenciários.

#Administração 18/01/2024 INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR PrevPaço convoca servidores efetivos, aposentados e pensionistas para censo funcional e previdenciário o Censo Cadastral Funcional e Previdenciário, OBRIGATÓRIO para servidores efetivos, aposentados e respectivos dependentes, bem como pensionistas. FOTO: DIVULGAÇÃO
#Gestão 20/11/2023 INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR Servidores e Conselheiros do PrevPaço participam de curso preparatório exclusivo para certificação profissional

O Executivo Municipal, por meio do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Paço do Lumiar (PREVPAÇO), em parceria com o IESF - Instituto de Ensino Superior Franciscano, realizará de amanhã(21) até quinta-feira(23), o Curso Preparatório para Certificação Profissional em Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Trata-se de um curso exclusivo, destinado somente aos servidores e conselheiros do Conselho Administrativo e Previdenciário, Conselho Fiscal e membros do Comitê de Investimento do PREVPAÇO e será ministrado pela Jornada Educacional.

O objetivo da capacitação é cumprir o mandamento legal, além de prover uma formação aprofundada e específica para aqueles diretamente envolvidos no gerenciamento do RPPS do município. O programa do curso abrangerá aspectos teóricos e práticos essenciais para o aprimoramento das habilidades necessárias na administração do RPPS de Paço do Lumiar, assegurando, assim, uma gestão mais eficiente e transparente.

Especialistas da Jornada Educacional, com vasta experiência no setor de previdência social, irão ministrar o curso, observando o conteúdo programático voltado especificamente para a Qualificação Especializada dos RPPs, além de proporcionar aos participantes uma visão abrangente das melhores práticas e desafios atuais da Previdência Própria, dotando-os com conhecimentos e ferramentas indispensáveis para o enfrentamento das questões previdenciárias.

#Transparência 05/10/2023 INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR Técnicos do PREVPAÇO participam do “Qualifica Maranhão”

No dia 4 de outubro, o Centro Cultural e Administrativo do MPMA (Ministério Público do Maranhão) foi palco de um evento de suma importância para o universo dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios (RPPS). O Qualifica Maranhão, fruto da parceria entre a FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do MA), Ministério Público do MA, Tribunal de Contas do Estado, Ministério da Previdência e OAB-MA, teve como principal intuito fornecer instruções valiosas aos gestores públicos sobre pautas previdenciárias.

A Presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Paço do Lumiar - PREVPAÇO, Maria José Marinho de Oliveira, enfatizou a relevância dessa iniciativa. "Participar do Qualifica Maranhão representa uma oportunidade valiosa para aprimorar os conhecimentos e fortificar o compromisso que temos com a gestão eficaz dos RPPS. Estamos ativamente engajados em garantir que nossos segurados recebam os melhores serviços possíveis e eventos como esse nos permitem alcançar esse objetivo."

O evento, além de propiciar um espaço para a troca de informações e experiências, também compartilhou os resultados das auditorias realizadas nos RPPs, pelo Ministério da Previdência Social e pelo Tribunal de Contas do Estado, fornecendo direcionamentos e diretrizes essenciais para o aprimoramento contínuo da administração previdenciária.

A atuação da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar neste encontro foi expressiva, contando com representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Procuradoria Geral do Município, além de toda a equipe técnica do PREVPAÇO juntamente com seus conselhos. Isso reflete o comprometimento da instituição em manter-se atualizado e apto a enfrentar os desafios previdenciários em constante evolução.

O compartilhamento de conhecimento e as orientações fornecidas nesse evento certamente contribuirão para fortalecer ainda mais a qualidade dos trabalhos oferecidos aos segurados. A prefeitura, através do PREVPAÇO, está comprometida em continuar aprimorando boas práticas e buscando a excelência na gestão dos RPPS.

#Gestão 20/09/2023 INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR Avancos tecnológicos garantem comodidade e transparência aos segurados do Prevpaço

Na era atual, em que a tecnologia está profundamente integrada em todos os aspectos de nossas vidas, o acesso rápido e eficiente a informações e serviços tornou-se uma expectativa natural, particularmente evidente quando se trata de serviços públicos e, mais especificamente, da previdência social.

Nesta perspectiva, a Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, através do o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos - PREVPAÇO, focada no papel vital da tecnologia na simplificação das vidas de seus segurados, têm implementado aplicativos e dispositivos móveis que lhes permitem a interação, em tempo real, na resolução de problemas e aquisição de serviços previdenciários no âmbito do Município.

APLICATIVO:

Imagine emitir seu contracheque, verificar resultados de perícias, receber avisos sobre processos de seu interesse ou entrar em contato direto com o órgão previdenciário, tudo isso na palma da sua mão, por meio do seu celular? Isso agora é uma realidade com o aplicativo Prev + do PREVPAÇO.

Este aplicativo é uma resposta direta às demandas modernas por conveniência, acessibilidade e transparência. Os segurados aposentados e pensionistas do órgão não precisam mais fazer deslocamentos ou esperar em filas para resolver questões relacionadas à previdência. Tudo o que eles precisam está agora ao alcance de seus dedos.

AS FACILIDADES: Com o aplicativo Prev +, os segurados podem realizar uma série de tarefas de forma rápida e eficaz:

1. Emissão de Contracheques: Não é mais necessário retirar seu contracheque presencialmente. Os segurados podem visualizar e emitir seus contracheques diretamente no aplicativo;

2. Resultados de Perícias: Fique atualizado sobre os resultados de perícias, permitindo que você acompanhe de perto a situação de seus benefícios. Receba notificações em tempo real para estar sempre informado;

3. Avisos Personalizados: Receba avisos personalizados e relevantes sobre processos e informações de seu interesse. O aplicativo garante que nenhum detalhe importante seja negligenciado;

4. Acesso Direto ao Gestor: Estabeleça uma comunicação direta com o PREVPAÇO, possibilitando um contato rápido e eficiente sempre que necessário;

5. Insatisfação, dúvidas, reclamações, elogios e/ou outros? Acione a Ouvidoria do PREVPAÇO!

Este aplicativo representa uma evolução significativa na maneira como os serviços previdenciários são entregues. É um compromisso assumido pela Prefeita Paula Azevedo e realizado através do PREVPAÇO com o objetivo de tornar a previdência de Paço do Lumiar mais humanizada, acessível e eficiente para seus segurados.

O PREVPAÇO, ao adotar a tecnologia como aliada na oferta de seus serviços, promove uma experiência mais satisfatória e ágil para seus segurados. Com o Prev + o Instituto alça a previdência pública municipal a um patamar de modernidade, colocando a Prefeitura de Paço de Lumiar na vanguarda com a oferta de soluções tecnológicas inovadoras no atendimento aos seus segurados, melhorando assim sua qualidade de vida.

#Administração 31/08/2023 INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR A solenidade na sede do PrevPaço contou com a presença de vários secretários e assessores da prefeita Paula Azevedo

Na manhã desta quinta-feira (31), a prefeita de Paço do Lumiar - Paula Azevedo (PcdoB) - empossou os novos membros dos Conselhos Fiscal e Administrativo e Previdenciário do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Paço do Lumiar (PREVPAÇO). O evento, que aconteceu na sede do órgão, no Maiobão, evidência um importante marco na trajetória do PREVPAÇO, reconhecendo a dedicação e o compromisso dos conselheiros, que desempenharão um papel crucial na gestão e fiscalização das atividades da instituição.

Conforme prevê o Regime Jurídico do Município de Paço do Lumiar, os novos conselheiros foram escolhidos através de processo seletivo, realizado de 03 a 07 de abril de 2023 e contemplou 10 vagas para servidores titulares de cargos efetivos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo.

Além dos critérios normativos e legais, foram valorizados a formação superior, a capacidade técnica e o conhecimento nas áreas de previdência, administração pública, ciência atuarial, economia, contabilidade/finanças ou direito.

Na solenidade de posse, presidida pela prefeita, ela ressaltou o compromisso da administração com a transparência, responsabilidade e qualidade dos serviços prestados pelo PREVPAÇO. "Todos as pessoas que aqui estão, e recém-empossados, foram selecionados por meio de um rigoroso processo seletivo, o que me deixa muito tranquila, pois tenho absoluta certeza que aqui, representando em vocês, poderemos dispor de uma diversidade de conhecimentos e experiências que enriquecerão a governança da instituição", pontuou a gestora.

A presidente do PREVPAÇO - Maria José - destacou a importância desses conselheiros como ferramenta de governança do instituto que objetiva solidez e segurança jurídica para os servidores e beneficiários vinculados ao RPPS. "Estamos comprometidos em garantir que nosso instituto seja uma referência em serviços previdenciários e essa nova composição do Conselho é parte essencial dessa jornada", ressaltou.

A posse dos novos conselheiros é uma etapa fundamental para o PREVPAÇO, consolidando seu compromisso com a excelência e a inovação no âmbito previdenciário. Com a cerimônia de posse, os novos conselheiros e a administração do órgão celebram um futuro de estreita colaboração para garantir a segurança e qualidade dos serviços oferecidos aos servidores e beneficiários.

#Desenvolvimento 23/08/2023 INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR Investindo no Conhecimento: Plano de Capacitação dos Servidores do PREVPAÇO
www.pacodolumiar.ma.gov.br
Emitido dia 18/04/2024 às 11:55:32