CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Urbanismo 26/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura dá passo decisivo na regularização fundiária da Vila Epitácio Cafeteira

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Paço do Lumiar deu mais um passo no processo de Regularização Fundiária do Município.

Desta vez, foi protocolado, oficialmente, junto ao 1º Cartório Extrajudicial de Ofício, o processo para registro dos 860 títulos do projeto de Regularização Fundiária da Vila Epitácio Cafeteira.

A prefeita Paula Azevedo(PCdoB) esteve acompanhada da coordenadora do Programa de Regularização Fundiária, Jéssica Arruda, sendo recebida pelo registrador de imóveis do Cartório, Felipe Madruga, além das assessoras Luciellen Boás e Ana Gabriele Furtado.

A prefeita afirmou que a gestão tem trabalhado firme no propósito de promover a regularização fundiária em toda a cidade. "Vamos avançando nesse projeto, visando transformar a realidade urbanística, social e econômica da cidade. Já entregamos 3.787 títulos para famílias que há tempos esperavam pela regularização de suas casas. A nossa expectativa é de que, até dezembro de 2024, mais de 7 mil títulos de propriedade ainda sejam entregues. Gerando segurança jurídica, direitos e oportunidades para essas famílias", disse.

A coordenadora Jéssica explica que o protocolo marca o fim da fase que tramita no Município. "Agora, vai ser iniciado a etapa de registro. No prazo de 60 dias, a Prefeitura deve receber, do Cartório, as certidões das matrículas. Todas as famílias da Vila Epitácio Cafeteira serão contempladas com o registro de seus imóveis", pontuou.

Em resumo, não havendo diligências, o Registrador expedirá a matrícula individual para cada imóvel da Vila Epitácio Cafeteira.

#Urbanismo 23/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura conclui ciclo de oficinas da 2ª fase de Revisão do Plano Diretor. Os munícipes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o PD e participar de debates e dinâmicas.
#Urbanismo 28/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Reunião no Cidade Verde encerra semana de oficinas do Plano Diretor

A comunidade do Cidade Verde recebeu na noite de sexta-feira, 27, a última reunião da semana de trabalhos da Revisão do Plano Diretor de Paço do Lumiar. Era para ser um dia de ouvir os problemas observados pela população da região, que, ao exercer seu direito de reivindicar nesse espaço democrático, utiliza-se das redes sociais para reclamar de diversos serviços, mas, lamentavelmente, não existiu muito esforço por parte dos moradores em comparecer ao encontro, que tratou de temas como saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e serviços públicos.

Durante o desenvolvimento dos trabalhos, os poucos presentes responderam questionários e puderam realizar perguntas, apresentar problemas e sugerir melhorias, tanto para o município, quanto para o Cidade Verde e bairros adjacentes em que estão inseridos.

A reunião móvel foi conduzida pela arquiteta e urbanista da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu), Luciana Leite, e contou com o suporte de Marilda Cutrim (Secretária), Paula Soares (Psicóloga), Gabriel Gusmão (Engenheiro Civil) e Dennis Póvoas (Administrativo). Os representantes da Administração Municipal integram o Núcleo Técnico do Plano Diretor, que farão a compilação das informações repassadas pelos presentes.

O próximo evento itinerante será no dia 01 de novembro (quarta-feira), a partir das 18h, no Colégio Militar do Paranã, quando devem participar os moradores do bairro de mesmo nome e áreas adjacentes.

#Urbanismo 26/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Participação popular marca Oficina do Plano Diretor no Novo Horizonte.

Na quarta-feira (25), a Oficina Itinerante do Plano Diretor de Paço do Lumiar foi realizada no bairro Novo Horizonte e contou com expressiva participação popular. Dezenas de moradores estiveram na quadra da comunidade para dar sua opinião e sugestões sobre o futuro da Cidade e como ele deve ser construído.

Na oportunidade, a equipe do Núcleo Técnico da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu) explicou o que é um plano diretor, quais são os objetivos e qual metodologia está sendo utilizada na revisão. Em seguida, foram feitos grupos de trabalho para a população apresentar suas proposições para a cidade.

Todas as argumentações passarão a ser analisadas e consideradas no novo texto do Plano Diretor. Esta foi a 4ª de 12 reuniões móveis que vão acontecer até o dia 16 de novembro, abordando temas como infraestrutura urbana, saúde, educação, meio ambiente, serviços públicos, entre outros.

"A participação foi expressiva e importante. Esperamos que a população continue atuante, para alcançarmos um Plano Diretor que atenda o Município em todas as suas necessidades", diz a arquiteta e urbanista da Semiu.

Confira as próximas datas das oficinas itinerantes nos bairros:

SETOR 02

27/10- CIDADE VERDE

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CIDADE VERDE (18h00)

SETOR 03

26/10 - LIMA VERDE

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO (18h00)

01/11- PARANÃ

COLÉGIO MILITAR (18h00)

08/11 - CARLOS AUGUSTO

Em breve, local será divulgado

SETOR 4

09/11- OLHO DE PORCO

Em breve, local será divulgado

10/11 - PIRAMIDE

Em breve, local será divulgado

16/11 - CUMBIQUE

UEB CUMBIQUE (16h00)

#Urbanismo 23/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Vila do Povo opina sobre a região em Oficina do Plano Diretor

O bairro Vila do Povo foi o terceiro a receber a Oficina Itinerante de Revisão do Plano Diretor de Paço do Lumiar. A ação, promovida pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu), por meio do Núcleo Técnico, tem como foco traçar coletivamente os desafios e oportunidades de cada setor na reelaboração do PD.

Ao longo do encontro, realizado sexta-feira (20), na Assembleia de Deus Cristo para Todos, representantes da região discutiram e responderam questionários a respeito da política de urbanização da cidade. Todos os apontamentos servirão para a elaboração da proposta que vai nortear o futuro do município.

Outras três oficinas ocorrerão ao longo desta semana: no Novo Horizonte (noite de quarta-feira, 25), no Lima Verde (noite de quinta-feira, 26) e no Cidade Verde (noite de sexta-feira, 27). Os encontros começam sempre às 18h.

Participe e dê suas sugestões para melhorar ainda mais Paço do Lumiar.

Confira o calendário das próximas oficinas:

SETOR 02

25/10 - NOVO HORIZONTE

QUADRA ABERTA DA AV PRINCIPAL (18h00)

27/10- CIDADE VERDE

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CIDADE VERDE (18h00)

SETOR 03

26/10 - LIMA VERDE

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO (18h00)

01/11- PARANÃ

COLÉGIO MILITAR (18h00)

08/11 - CARLOS AUGUSTO

Em breve, local será divulgado

SETOR 4

09/11- OLHO DE PORCO

Em breve, local será divulgado

10/11 - PIRAMIDE

Em breve, local será divulgado

16/11 - CUMBIQUE

UEB CUMBIQUE (16h00)

#Urbanismo 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Pindoba recebe propostas para Revisão do Plano Diretor

Na quinta-feira (19), foi a vez dos moradores da região da Pindoba discutir sobre o futuro da cidade. Reunidos na U.E.B Benjamin Peixoto, os participantes da comunidade apresentaram sugestões para a Leitura Comunitária que servirá de base para a reelaboração do Plano Diretor.

Para debater a Paço do Lumiar que esperam para o futuro, os moradores foram orientados a identificar os pontos positivos e negativos que devem ser inseridos no novo PD. Foram abordados temas como educação e meio ambiente.

Durante todo o processo, serão realizadas 16 oficinas, que acontecem sempre em escolas municipais, igrejas ou associações de moradores localizadas em diferentes setores da Cidade justamente para facilitar o acesso das pessoas ao evento.

A próxima acontece hoje(20), às 18h, na Assembleia de Deus Cristo para Todos, no bairro Vila do Povo. Participe e dê suas sugestões para melhorar ainda mais Paço do Lumiar.

#Urbanismo 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Região da Vila do Povo recebe hoje oficina sobre o Plano Diretor

A revisão do Plano Diretor Municipal de Paço do Lumiar chega, nesta sexta-feira (20), na Vila do Povo para ouvir propostas e demandas dos moradores da região. O encontro ocorrerá na Assembleia de Deus Cristo para Todos, às 18h.

O evento faz parte das Oficinas Itinerantes iniciadas na semana passada pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu) e é conduzido pelo Núcleo Técnico do Plano Diretor, responsável por planejar e elaborar diretrizes urbanísticas que irão atender os anseios dos luminenses.

O PDM é desenvolvido de forma participativa, através de reuniões com as comunidades das quatro regiões da cidade. A revisão é realizada através de várias dinâmicas, onde grupos, que são formados no dia das oficinas, apontam os principais problemas e soluções para a cidade. As sugestões apresentadas pelos participantes serão analisadas pelo NTPD e, quando possível, inseridas no novo texto do PD.

Próximas oficinas itinerantes:

SETOR 02

25/10 - CIDADE VERDE

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CIDADE VERDE (18h00)

26/10 - NOVO HORIZONTE

QUADRA ABERTA DA AV PRINCIPAL (18h00)

SETOR 03

27/10- LIMA VERDE

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO (18h00)

01/11- PARANÃ

COLÉGIO MILITAR (18h00)

08/11 - CARLOS AUGUSTO

Em breve, local será divulgado

SETOR 4

09/11- OLHO DE PORCO

Em breve, local será divulgado

10/11 - PIRAMIDE

Em breve, local será divulgado

16/11 - CUMBIQUE

UEB CUMBIQUE (16h00)

#Urbanismo 19/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Comunidade do Pau Deitado participa e colabora com a revisão do Plano Diretor Municipal os moradores fizeram uma leitura sobre a realidade em que estão inseridas e debateram sobre o planejamento urbano e o futuro da cidade.
#Urbanismo 17/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Nesta quarta-feira, Pau Deitado recebe oficina de revisão do Plano Diretor

Nesta quarta-feira (18), será realizada a 2ª oficina itinerante da revisão do Plano Diretor de Paço do Lumiar. O evento, organizado pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu), será às 18h, no Salão Paroquial Igreja São Pedro.

Nesse importante encontro, a comunidade pode debater temas importantes para a região, como mobilidade, transporte, habitação, regularização, meio ambiente, entre outros.

Podem participar da oficina todos os moradores de Pau Deitado e bairros adjacentes, de diferentes faixas etárias, gêneros e níveis socioeconômicos, interessados em colaborar com a organização territorial da cidade. As propostas serão analisadas e inseridas no novo texto do PD.

Ao todo, serão doze eventos públicos organizados pela Semiu ao longo dos meses de outubro e novembro. Participe e dê suas sugestões para melhorar ainda mais Paço do Lumiar.

Próximas oficinas itinerantes:

SETOR 01

19/10 - PINDOBA

UEB BENJAMIM PEIXOTO - PINDOBA (17H30)

SETOR 02

20/10 - VILA DO POVO

ASSEMBLEIA DE DEUS CRISTO PARA TODOS (18h00)

25/10 - CIDADE VERDE

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CIDADE VERDE (18h00)

26/10 - NOVO HORIZONTE

QUADRA ABERTA DA AV PRINCIPAL (18h00)

SETOR 03

27/10- LIMA VERDE

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO (18h00)

01/11- PARANÃ

COLÉGIO MILITAR (18h00)

08/11 - CARLOS AUGUSTO

Em breve, local será divulgado

SETOR 4

09/11- BOB KENNEDY

Em breve, local será divulgado

10/11 - PIRAMIDE

Em breve, local será divulgado

16/11 - CUMBIQUE

UEB CUMBIQUE (16h00)

#Urbanismo 12/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Plano Diretor: moradores do Iguaíba participam de Oficina Itinerante o encontro reuniu participantes da região e adjacências, representando diferentes segmentos da comunidade local.
#Urbanismo 22/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Participação popular junto às decisões do governo é discutida em audiência do Plano Diretor. no encontro, dirigido aos moradores do Polo Maiobão, todos os participantes acataram a decisão de que se faz necessário aumentar a mobilização
#Urbanismo 20/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Moradores do Polo Vila do Paço participam do 1° evento público para Revisão do Plano Diretor

Foi realizada nesta terça-feira(19), na U.E.B. Maria de Lourdes, a abertura da 1ª Semana de Oficinas de Leitura Comunitária e da 1ª Audiência Pública da Fase 01 do processo de revisão de Plano Diretor Municipal. A oficina, realizada no setor 1 (Polo Vila do Paço), foi marcada por intensa participação popular, com a presença de representantes de instituições, associações e entidades da sociedade civil, além da vereadora Drielle da Pindoba (Republicanos).

O debate público foi aberto pelo secretário de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), Walburg Neto, que ressaltou a importância da presença massiva da população de Paço do Lumiar nessa primeira semana de oficinas. "A participação popular é imprescindível. O Plano Diretor permite as secretarias ajustarem suas políticas e ações de acordo com as necessidades e expectativas da comunidade", comentou.

Representando a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), que cumpre agenda de trabalho em Brasília (DF), o vice-prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira, esteve no evento e enfatizou que o início desse processo é um dia histórico para o município. "Paço do Lumiar é a única cidade da Região Metropolitana que está em ascensão de crescimento. O PD vem para assegurar qualidade de vida de todos os seus habitantes. Por isso, a população deve ser protagonista do processo de Revisão", disse.

Conforme a arquiteta da SEMIU, Luciana Leite, a dinâmica dos encontros integra estratégia importante para a consolidação dos estudos e revisão do Plano Diretor, em conjunto com a comunidade. "As pessoas são capacitadas e informadas sobre toda a metodologia do processo. Ainda tem 3 fases pela frente para termos um diagnóstico preciso para o desenvolvimento da cidade. Precisamos entender que o ordenamento territorial é primordial para o progresso de Paço do Lumiar", explicou.

Segundo o arquiteto e urbanista da empresa que está desenvolvendo o Plano Diretor e assessorando a SEMIU, Victor Kennedy, o objetivo das Leituras Comunitárias é compreender a realidade local a partir da visão da sociedade civil. "Damos início a conversa com a população, fazendo a introdução do que é o Plano Diretor, e quais as responsabilidades, tanto da equipe técnica de consultoria quanto da Prefeitura, e também começando aplicar questionários pegando a opinião da população sobre questões como educação, saúde, planejamento urbano e até meio ambiente", pontuou.

Durante a reunião, os moradores dos bairros puderam participar de forma ativa, relatando sugestões e informando as maiores dificuldades enfrentadas hoje na comunidade local.

Dona Terezinha Maia, professora aposentada e moradora da sede há mais de 70 anos, disse que se sente satisfeita com o ato. "Nesse encontro, temos a oportunidade de apresentar as necessidades do local onde moramos. Espero que os anseios levantados aqui sejam levados à frente pelo Poder Público", afirmou.

A próxima oficina ocorre hoje (20), na UEB CRIANÇA FELIZ (Associação dos Moradores da Vila São José II). São convidados os moradores do Setor 2 - Polo Vila São José, que compreende os bairros Novo Paço, Luís Fernando, Altos do Laranjal, Rio São João; Taboca; Portal do Paço; Parque Eldorado; Pindaí; Mercês; Maracajá; Plaza das Flores; Loteamento São José; Nossa Senhora da Luz; Cidade Verde; Vila Cafeteira (Nova Olinda); Marly Abdala I e II; CJ. Roseana Sarney; Conjunto Zumbi dos Palmares; Edinho Lobão; Conjunto Novo Horizonte; Cajueiro; Comunidade Armindo Reis; Vila Nova Jerusalém; Nova Canaã; Residencial Itapoã (Vila do Povo); Solar das Mangueiras; Santa Edwiges; Parque Tiago Arôso; Vila São José; Maioba do Mocajutuba; Vassoural; Santa Filomena e Sílvia Cantanhede I.

#Urbanismo 14/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Paço do Lumiar se prepara para atualizar o Plano Diretor Oficinas e audiências públicas serão realizadas nas zonas urbanas e rurais, objetivando a contribuição efetiva do cidadão luminense
#Urbanismo 23/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO SEMIU faz vistoria técnica no campo de futebol society no Tambaú SEMIU faz vistoria técnica no campo de futebol society no Tambaú
#Urbanismo 18/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PAÇO DO LUMIAR: Secretário acompanha equipe da AGEM em vistoria a obra da Praça de Alimentação no Maiobão

Ao lado do secretário de Infraestrutura e Urbanismo- SEMIU de Paço do Lumiar- o engenheiro Walbur Neto, técnicos da Agência Executiva Metropolitana (AGEM) estiveram em visita à obra da Praça de Alimentação no Maiobão. Após concluída a intervenção, uma melhora significativa será sentida pelos moradores do entorno, cuja edificação deverá se transformar no mais novo cartão postal da cidade.

"Pelo projeto do Governo do Estado, o espaço vai oferecer uma área mais verde, com bancos fixos, canteiros, iluminação, lixeiras e uma ampla área para comercialização de comidas", explicou Walburg. A presença da equipe estadual evidencia

o empenho em aprimorar os espaços públicos de Paço do Lumiar, garantindo um ambiente mais agradável e funcional para os moradores.

A Praça de Alimentação do Maiobão se tornará um local propício para encontros familiares, momentos de descontração e interações sociais. O equipamento é mais um passo na direção de um ambiente urbano mais inclusivo e agradável, onde os moradores possam desfrutar de momentos de convívio social e relaxamento.

#Urbanismo 27/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR INAUGURA NOVAS RUAS URBANIZADAS PELO MUTIRÃO RUA DIGNA EM 4 ANOS, GESTÃO PAULA AZEVEDO PAVIMENTOU COM BLOQUETES QUASE 4 KM DE RUAS
#Urbanismo 15/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA Paço do Lumiar ganha nova sinalização viária nas ruas do entorno da Praça da Família, no Maiobão

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMUR) realizou na quinta-feira (12) a entrega de aproximadamente cinco mil metros de sinalização horizontal no entorno da Praça da Família, no Maiobão. Além disso, também foram entregues 548 novas placas de sinalização, regulamentação e advertência.

Compreende-se por sinalização horizontal a pintura no asfalto, bem como a demarcação de pontos de taxis, estacionamento e outros. Já a sinalização vertical diz respeito a sinalização por meio de placas de regulamentação e advertência como Pare, Não Estacione e outras.

A ação teve como objetivo facilitar o tráfego na região, bem como prevenir acidentes entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que rotineiramente circulam na região.

Além dos avanços na sinalização, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana também garantiu o início do serviço de levantamento pericial, que atuará em casos de acidentes de trânsito garantindo mais segurança em casos de acidentes entre veículos.

Para o Coordenador de Trânsito da SEMUR, George Fernando, as ações auxiliam no fluxo do trânsito na região. "A Praça da Família é um dos pontos mais movimentados da região do Maiobão. Neste local, fizemos uma série de intervenções para garantir mais segurança e viabilidade do tráfego como a demarcação do estacionamento, a sinalização com placas e muitos outros", enfatizou.

O Major Silva, atual Coordenador de Operação de Trânsito, diz que a implantação do serviço de levantamento pericial já é uma realidade.

"A prefeita trabalhou arduamente para garantir o curso de Levantamento Pericial para os nossos agentes. Agora, temos agentes capacitados para garantir uma melhor atuação em acidentes de trânsito com danos materiais. A partir das próximas semanas já conseguiremos atuar frente a essas ocorrências", disse o oficial.

#Urbanismo 26/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Paço do Lumiar moderniza iluminação pública do Vassoural Novas luminárias são 5 vezes mais potentes que as anteriores
#Urbanismo 07/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Paço leva novo asfalto e iluminação pública para a comunidade do Vassoural

Depois de mais de 30 anos, a espera da comunidade do Vassoural chegou ao fim. Quem enfrentava a lama e os buracos na via de acesso ao Vassoural durante o período chuvoso, poderá andar em breve em uma rua completamente pavimentada e com nova iluminação pública.

A prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo-SEMIU, deu início à restauração completa de toda a rua, de quase 3 km de extensão. A obra vai beneficiar centenas de moradores da região, principalmente os micro e pequenos empreendedores. O bairro do Vassoural é um significativo polo de produção de flores e plantas ornamentais, hortaliças, peixes e diversos outros produtos exportados para municípios de todo o Maranhão.

A prefeita de Paço, Paula Azevedo, esteve no local nesta terça-feira(06), acompanhada do do secretário municipal de Infraestrutura e banismo, Walburg Neto, para vistoriar o andamento dos trabalhos. Paula Azevedo destacou a importância estratégica da obra. "A recuperação do acesso ao Vassoural é um sonho dos moradores e meu também, pois eu frequento aqui há muito tempo e conheço o grande potencial da região para a economia do município" ressaltou a prefeita.

A agricultora Maria da Conceição reside na comunidade do Vassoural há mais de 65 anos e é bastante conhecida por produzir plantas e flores ornamentais que abastecem a região metropolitana de São Luís e também cidades do interior do estado. Ao recepcionar a comitiva da prefeita, a agricultora a agradeceu por atender a uma reivindicação cobrada há anos pelos agricultores. "Para mim é um sonho realizado, pois mesmo durante o período chuvoso eu poderei vender minha produção, sem medo da lama e da água, e sem prejuízo ao meu negócio e ao dos demais produtores", ressaltou a empreendedora.

Outras melhorias e o primeiros impactos

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, além do novo asfaltamento, a via de acesso ao Vassoural irá ser beneficiada com a troca e modernização da iluminação pública ao longo de toda a extensão da via.

"Com esses investimentos feitos pela prefeitura de Paço, de uma só vez, iremos favorecer a mobilidade urbana e levar mais segurança para os moradores da região", reforça o secretário.

Antes mesmo das obras serem concluídas, os impactos já podem ser percebidos. Esta semana, a linha de ônibus para o Vassoural, desativada há 5 anos, voltou a circular.

#Urbanismo 29/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PROFISSIONAIS DE LIMPEZA PÚBLICA DE PAÇO DO LUMIAR SEGUEM COM AÇÕES DIÁRIAS NO MUNICÍPIO PROFISSIONAIS DE LIMPEZA PÚBLICA DE PAÇO DO LUMIAR SEGUEM COM AÇÕES DIÁRIAS NO MUNICÍPIO
#Urbanismo 16/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Paço do Lumiar recupera estrada e ponte no bairro da Pindoba
www.pacodolumiar.ma.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 09:26:01