Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

SERVIDORES DA SEMFAZ SÃO ATUALIZADOS SOBRE NOVO CÓDIGO TRIBUTÁRIO

Para discutir os temas que envolvem o novo Código Tributário do Município, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), realizou uma capacitação voltada para os servidores da pasta, para um melhor entendimento das mudanças.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Flávio Estrela, a capacitação promovida pela prefeitura, busca a atualização de procedimentos e o aperfeiçoamento de práticas que permitam agilizar e dar mais transparência ao sistema de auditoria da gestão pública.

"Os servidores estão passando por um processo de requalificação, que aborda, entre outros aspectos, as principais mudanças no Novo Código Tributário do Município, atualizado no dia 26 de dezembro do ano passado e que passou a vigorar em abril deste ano. Outro objetivo do curso é aprimorar o corpo de auditores para orientar o contribuinte da forma mais completa possível", destacou o secretário de Fazenda.

O curso durou três dias e foi ministrado na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, no bairro Maiobão, na Avenida 13. O último dia contou com a presença do prefeito Domingos Dutra (PCdoB), que acompanhou parte da capacitação e destacou que a atualização do Código Tributário é um marco da administração tributária.

"Foram 18 anos sem atualização e agora implantamos um modelo de gestão que preza pela transparência, e, para isso, é fundamental contar com um sistema de monitoramento e auditoria bem preparado. Nosso papel, antes de qualquer trabalho, é capacitar nossos servidores. Acreditamos no conhecimento como uma importante ferramenta para difusão de informações”, explicou o prefeito Dutra.

Publicado em: 23/04/2019