Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

SEMED DE PAÇO REALIZARÁ AÇÃO EM SHOPPING PELO DIA DA SÍNDROME DE DOWN

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará uma ação de Sensibilização pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, nesta quinta-feira, 21 de março. A atividade ocorrerá na Praça de Alimentação do Shopping Pátio Norte, das 10h às 16h. Haverá a presença de alunos, professores, pais e gestores. Toda a comunidade está convidada.

“O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e explicar a quem ainda está pouco informado sobre as capacidades das pessoas com a Síndrome de Down”, explica o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Barroso Soares.

Na oportunidade, serão expostos trabalhos realizados pelas salas de recurso e classe especial das escolas do município. Também serão premiados professores e demais profissionais que trabalham e são engajados com esta causa nas escolas do Município. “Uma educação inclusiva é um direito humano fundamental de cada criança. E aqui em Paço a gestão se esforça para que este preceito seja de fato cumprido”, destaca a secretária adjunta de Educação, Lilian Ingrid.

Saiba mais:

21 de março (21/3) se refere às 3 cópias do cromossomo 21 que as pessoas com Síndrome de Down têm. Neste dia, pessoas com esta alteração genética e aqueles que vivem e trabalham com elas em todo o mundo organizam e participam de atividades e eventos para aumentar a conscientização pública e criar uma voz global única para defender os direitos, inclusão e bem-estar das pessoas com a síndrome, que não é incapacitante.

Texto: Érika Rosa

Ilustração: Denise Araújo