Domingo, 24 de Março de 2019

RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES É PRORROGADO ATÉ 8 DE FEVEREIRO

Foi prorrogado até o dia 8 de fevereiro o prazo para recadastramento dos servidores públicos municipais de Paço do Lumiar. Quem ainda não fez, deve se dirigir ao Centro Administrativo do Tambaú, ao lado do posto do Detran em Paço do Lumiar, na MA-201, das 8h às 17h.

Para o recadastramento, os servidores devem levar todos os documentos necessários. A lista completa pode ser verificada acessando o site da Prefeitura (https://www.pacodolumiar.ma.gov.br/noticia/comeca-o-recadastramento-do-servidor-publico-municipal-%E2%80%93-2019/558) ou no final deste texto.

O processo de atualização dos dados dos funcionários teve início em dezembro e deveria terminar na primeira quinzena de janeiro, mas o prefeito Domingos Dutra (PCdoB) prorrogou o prazo por meio do Decreto Municipal nº 3.295/19.

O prefeito explicou que considerou vários fatores para a prorrogação, entre eles: o volume de dúvidas encaminhadas pelos servidores sobre o recadastramento; as dificuldades técnicas apresentadas no acesso ao site e o aumento da demanda ao setor de Recursos Humanos para a emissão de documentação necessária para a conclusão do recadastramento.

“É necessária a atualização periódica dos dados cadastrais de servidores e empregados públicos efetivos, inativos e pensionistas do Município. Iniciamos o trabalho em dezembro e devemos agora concluí-lo no começo de fevereiro. Quem não atender ao recadastramento poderá ter o pagamento suspenso”, alertou o prefeito Domingos Dutra.

A medida inclui todos os servidores e empregados públicos efetivos em atividade, inativos, pensionistas e comissionados, no âmbito da Administração Direta, das Autarquias, inclusive as de Regime Especial e das Fundações instituídas ou mantidas pelo Município.

Qual é a documentação necessária?

Para o recadastramento o servidor deve apresentar as vias originais e cópias dos seguintes documentos:

- RG ou Carteira de Identidade;

- Foto 3x4;

- CPF;

- PIS/PASEP;

- Comprovante de residência;

- Ato de nomeação ou posse com o Poder Público Municipal;

- Comprovante de escolaridade;

- Certidão de nascimento ou casamento;

- Cartão de conta corrente do Banco do Brasil;

- Contracheques dos 06 (seis) últimos meses;

- Ficha de Cadastro (clique aqui para baixar);

- Declaração de bens e valores (clique aqui para baixar);

- Declaração de acúmulo de cargos:

- Modelo para os que não acumulam (clique aqui para baixar);

- Modelo para os que acumulam (clique aqui para baixar);

- Modelo para os aposentados (clique aqui para baixar).

Texto: Érika Rosa/Ascom Paço do Lumiar

Ilustração: Ascom