Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

REALIZADA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM PAÇO DO LUMIAR

Teve início neste sábado, 1°, em Paço do Lumiar, mais uma campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Vários postos foram montados em todo o município para vacinar os animais.

A campanha terá prosseguimento ao longo da semana. Agentes municipais também visitarão as residências para vacinar os animais como forma de garantir a cobertura da imunização contra a raiva em todo o município.

Para este ano, a campanha possui a meta de garantir pelo menos 80% de cobertura. A vacinação de casa em casa com os Postos Volantes é uma forma de atender aqueles criadores de animais que residem em áreas mais distantes dos postos fixos.

A raiva é um vírus fatal e a chance de cura é raríssima quando ele se instala no animal ou no ser humano, por isso é importante que os animais sejam vacinados.

Publicado em: 01/12/2018

2018 - Prefeitura de Paço do Lumiar - Todos os direitos reservados