Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

Prefeitura visita Seap para reforçar parceria e conhecer trabalhos dos detentos.

Na manhã desta terça-feira, 10 de setembro, a Prefeita em exercício de Paço de Lumiar, Paula Azevedo(SD), acompanhada do Secretário Municipal de Infraestrutura, Walburg Neto, esteve visitando a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária,para reafirmar uma parceria com órgão e conhecer o trabalho realizado no local.

A parceria trata-se de um convênio de cooperação para compra de blocos de calçamento feitos pelos detentos e uso da mão de obra carcerária do Sistema Penitenciário do Maranhão em obras públicas de infraestrutura do município.

A pavimentação da rua que fica na entrada da sede de Paço do Lumiar será feita através do convênio e a previsão é de que até o dia 25 deste mês seja iniciada.

A prefeita aproveitou a visita para conhecer outros trabalhos feitos pelos detentos, que também confeccionam roupas, fardamento escolar e fazem móveis em MDF. A ideia é estender a parceria para outras áreas além da de infraestrutura. "Todos os trabalhos são de ótima qualidade e tem um bom custo benefício, pois são mais baratos. É uma ótima oportunidade para Paço do Lumiar, por isso, queremos, sim, ampliar esta parceria", ressaltou a prefeita.

Hoje, através do projeto, trabalham externamente 200 presos e, em todo o estado, 25% dos detentos do  sistema prisional estão em atividade. O Secretário Estadual de Administração Penitenciária, Murilo de Andrade, reforçou o quanto a parceria é importante tanto para o programa, quanto para Paço do Lumiar. "Todos só têm a ganhar, tanto a Seap, porque coloca os presos para trabalhar, quanto a comunidade, que terá obras de qualidade sendo feitas. É o poder público trabalhando para o povo."

Publicado em: 10/09/2019