Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

PREFEITURA REALIZA CURSO SOBRE DIREITOS HUMANOS EM PAÇO DO LUMIAR

Foi realizado nesta quarta-feira, 7, o primeiro Curso de Agentes Populares de Direito (APDs), com o tema "Vidas Humanas Valem". O evento foi organizado pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do município e a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos. A programação começou às 9h e se estendeu até o fim da tarde, no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), no Maiobão.

A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Maria Paula Azevedo, participou do encerramento das atividades, quando interagiu com todos e reforçou o apoio aos movimentos sociais em defesa dos direitos humanos.

“Eu vim dos movimentos sociais de produtores rurais. Tenho um carinho especial por estes cursos de formação de agentes populares, que serão responsáveis por repassar às comunidades ensinamento valiosos sobre direitos e dignidade. Estou muito feliz por poder participar deste momento com vocês”, destacou a prefeita.

O secretário municipal de direitos humanos, José Vale, falou dos motivos da realização do curso: "O objetivo é dialogar sobre o que as pessoas precisam para ter vida e ter dignidade. É o primeiro curso que estamos trabalhando com o conteúdo que é a Declaração Universal dos Direitos Humanos e seus 30 artigos, que serão abordados hoje. De 9 a 11 de dezembro nós realizaremos a Caravana de Direitos Humanos, com ações em diversos pontos do município."

A aluna Sarah Vallery, membro da equipe técnica da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos agradeceu. "Era um sonho trazer este tipo de atividade para a Região Metropolitana de São Luís e a Prefeitura de Paço do Lumiar abraçou a ideia", afirmou.

Maria de Lourdes, do Conselho Municipal de Saúde, ressaltou que é um aprendizado a mais na vida dela. “São ensinamentos muito úteis que levamos para a vida toda. O curso é importante também por seu direcionamento voltado para as comunidades, em especial as mais necessitadas de políticas públicas", observou.

Publicado em: 07/08/2019