Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

PREFEITURA INAUGURA ESCOLA NA SEDE; MATRÍCULAS COMEÇAM DIA 21

Uma escola nova, com seis salas de aulas climatizadas, acessibilidade, sala multimídia e capacidade para atender a 600 alunos nos três turnos foi inaugurada pelo prefeito Domingos Dutra (PCdoB) na sede de Paço do Lumiar esta semana. A UEB Profa. Maria de Lourdes Carvalho Silva foi entregue na manhã do dia 14, como parte da programação de aniversário de 58 anos de emancipação política de Paço do Lumiar.

“É com muita alegria que entregaremos esta bela escola que leva o nome da professora Lourdinha às crianças e jovens do nosso município. Vamos atender à demanda do Jardim Primavera I e II, Vila Romualdo, sede e bairros próximos”, pontuou o prefeito Dutra.

Turnos e matrículas

A escola vai funcionar nos três turnos, nas séries iniciais pela manhã e séries finais à tarde. Por meio de convênio com o Estado, oferecerá também ensino médio à noite. Atenderá principalmente à demanda das famílias dos conjuntos residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida entregues em 2018 na região de Iguaíba.

Pela manhã, funcionarão seis salas do 1º ao 5º ano, com duplicação da classe de maior demanda, totalizando 180 alunos. À tarde serão seis salas do 6º ao 9º ano, com duplicação de duas salas com maior demanda, totalizando 210 alunos. À noite, por meio de convênio com o Estado, serão ofertadas 210 vagas para o Ensino Médio. As matrículas serão realizadas de 21 a 31 de janeiro, das 8h30 às 12h30, e das 13h30 às 17h30.

Homenagem

O nome da escola é uma homenagem à professora Maria de Lourdes Carvalho, que por muitos anos lecionou e foi diretora na escola Machadinho, na sede de Paço, onde morava com a família. Os filhos da homenageada, o desembargador Marcelo Carvalho e seus irmãos Raquel e Leonardo Carvalho, participaram da solenidade de entrega ao lado do prefeito Domingos Dutra; do secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Barroso Soares; da vice-prefeita Maria Paula Azevedo, secretários municipais, vereadores, servidores e a população.

“Inaugurar uma escola é abrir oportunidades. Este novo espaço é todo climatizado e os alunos terão mais conforto para o aprendizado”, destacou o secretário Paulo Roberto Barroso.

Para o desembargador Marcelo Carvalho, a homenagem o fez voltar no tempo, para a época em que morava e estudava em Paço do Lumiar. “Esta é uma terra encantadora e estar hoje aqui me trouxe muito boas recordações”, afirmou o desembargador, emocionado com a homenagem à sua mãe.

O médico Leonardo Carvalho, outro filho da homenageada, ressaltou que estava muito feliz por sua mãe Lourdinha ficar eternizada na cidade e no coração de todos. “Estou muito emocionado, pois ela foi batalhadora, lutou pela educação do município, era muito dedicada. Foi uma justa homenagem”, declarou.

Texto: Érika Rosa/Ascom

Foto: Adrielly Dayne