Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

PREFEITURA E SECID ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

A Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), assinaram nesta quinta-feira (16), um Termo de Cooperação Técnica para ampliar o direito à terra e garantir moradia digna à população de baixa renda no município de Paço do Lumiar. A assinatura ocorreu na Secid.
O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), informou a assinatura garantirá o trabalho de regularização fundiária e a entrega de títulos de propriedade de terra na comunidade de Nova Esperança e em outras regiões.
"Esta é mais uma ação do Governo do Estado para o município de Paço do Lumiar. Agradecemos o empenho e a parceria que fortalece essa política de inclusão social e que beneficia milhares de famílias com a titulação”, enfatizou o prefeito Dutra.
Só em Paço de Lumiar já foram entregues 1.200 mil títulos e a previsão é chegar a 3 mil concessões até o final de 2020.
Participaram da solenidade o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves; a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão, Sorimar Sabóia; tenente–coronel, Jorge Araújo, membro da Comissão Estadual de Prevenção no Campo e na Cidade; Felipe Madruga, tabelião do cartório 1º ofício de Paço do Lumiar; e a presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Nova Esperança, Inarielle Lima.

Publicado em: 16/05/2019