Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

PREFEITURA DE PAÇO DOA LUMIAR INCENTIVA POPULAÇÃO A FAZER USO DA OUVIDORIA MUNICIPAL

A Prefeitura de Paço do Lumiar dispõe de uma importante ferramenta democrática, a Ouvidoria Pública Municipal, que funciona como um canal de comunicação entre o usuário e o governo. O município disponibiliza de três pontos: o primeiro no Centro Administrativo localizado no Tambaú, o segundo na Secretaria de Educação e o terceiro na Secretaria de Saúde, os dois últimos na avenida 13 do conjunto Maiobão, contando com uma ouvidoria exclusiva para iluminação pública por meio do telefone (98) 984362828.

O serviço funciona da seguinte maneira: o ouvidor recebe e registra as reclamações, elogios, denúncias e críticas, conduz a questão apresentada à área competente, que deve solucioná-la. E então acompanha sua tramitação, apresenta relatórios regulares e retorna ao usuário no menor prazo possível.

O objetivo da Ouvidoria é justamente de aproximar o cidadão e a administração municipal, melhorando a qualidade do atendimento de todos os setores da Prefeitura de forma que a população possa se sentir satisfeita com os serviços oferecidos e ter suas necessidades atendidas. O canal da Ouvidoria não decide sobre um possível problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.

O uso desta ferramenta é indispensável para a avaliação da administração pública e por isso a gestão incentiva a população a aproveitar mais ainda a ouvidoria. Para participar é muito simples, bastar acessar o site www.pacodolumiar.ma.gov.br/ouvidoria ou ir até um dos pontos indicados.

Publicado em: 24/10/2018