Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR E IEMA OFERECEM CURSO DE INFORMÁTICA E CABELEREIRO NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio das Secretarias Municipais de Direitos Humanos (Semdhu), Educação(Semed) e Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), realizou nesta quinta-feira, 5, a aula inaugural dos cursos de informática básica e cabeleireiro(a) oferecidos aos 90 alunos aprovados no processo seletivo realizado pelo Iema.

Os futuros profissionais participaram da cerimônia no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano(IESF)na avenida 14 do Maiobão, onde foi apresentado o conteúdo programático e a carga horária dos cursos. Serão mais de 160 horas de teoria e prática a serem ministradas pela manhã, nos laboratórios do IESF para os alunos de informática e à tarde, na Casa dos Conselhos, para os estudantes do curso de cabeleireiro.

Segundo o secretário municipal de Direitos Humanos, José Vale, o objetivo do curso é formar profissional. "Nosso município foi contemplado pelo Iema para realizar um trabalho onde o aluno vai sair com capacidade de somar conhecimento a sua vida profissional, e ainda com certificado garantido por uma instituição reconhecida pela sua qualidade", destacou o secretário.

A secretária de desenvolvimento social Maria Helena Veiga que participou da aula inaugurou falou da importância da capacitação na vida profissional da mulher. "Nós estamos aqui valorizando as políticas de inclusão, temos assuntos importantes na sociedade, mas o foco principal neste momento deve ser a inclusão de direitos iguais para mulheres, e hoje nós vemos que a maioria aqui nesta aula, são mulheres", disse a Hellena.

A aluna Sislanne Dorneles, do curso de informática demonstrou muita expectativa. "Eu amei ter essa oportunidade aqui no Paço, estou feliz por ser contemplada e espero de verdade sair daqui com um grande conhecimento em informática".

Publicado em: 05/09/2019