Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019

PREFEITO DUTRA SE REÚNE COM VICE-GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO E FORTALECE PARCERIA EM PROL DE PAÇO DO LUMIAR

O prefeito Domingos Dutra (PCdoB) esteve reunido, na tarde desta quinta-feira, dia 4, com o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PRB), no intuito de fortalecer a parceria para reverter os danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Na ocasião, o chefe do executivo municipal solicitou que fosse homologado o quanto antes o decreto de situação de emergência em Paço do Lumiar.

“Eu vim solicitar que seja homologado o decreto de situação de emergência para que o Município possa fazer as contratações devidas com o intuito de diminuir os transtornos pelos quais a população de Paço está passando após as chuvas”, disse o prefeito Domingos Dutra.

O vice-governador Carlos Brandão, sensibilizado com a situação de Paço do Lumiar em virtude das chuvas, reforçou que o Governo do Estado está empenhado em contribuir para a melhoria da cidade, revertendo os danos registrados.

“Domingos Dutra é um companheiro, amigo e um grande prefeito. Paço do Lumiar foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas, mas a equipe do Governo e da Defesa Civil estiveram lá e estão preparando o laudo da situação. Independentemente disso, a Secretaria de Infraestrutura fará melhorias das ruas que foram atingidas. Criamos um grupo com o governador Flávio Dino para recebermos justamente essas demandas. Estamos ajudando dentro do que for possível e Paço do Lumiar não será esquecido”, pontuou o vice-governador.

Ainda na manhã de quinta-feira, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), coronel Célio Roberto, acompanhado do prefeito Dutra, esteve em Paço do Lumiar, juntamente com a Defesa Civil Estadual, e visitou algumas das áreas atingidas pelas fortes chuvas, principalmente no Conjunto Maiobão, onde vias tiveram o asfalto arrancado pela força das enxurradas. Além de conversar com moradores, o coronel reforçou o compromisso da corporação em mitigar os estragos causados pelas chuvas.

Texto: Leandro Santos/Ascom

Foto: Adrielly Daynne