Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

PREFEITA PAULA REFORÇA PEDIDO DA BIBLIOTECA SESI INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO EM PAÇO

A instalação da biblioteca “Sesi Indústria do Conhecimento” em Paço do Lumiar finalmente pode sair do papel. Nesta quarta-feira, 21,
a prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), e o vereador França Duarte (PRB), dialogaram com o diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi) e presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edílson Baldez, sobre o assunto. A conversa aconteceu durante a assinatura da ordem de serviço da escola Sesi Araçagi.

O projeto da biblioteca teve início na gestão do prefeito licenciado Domingos Dutra (PCdoB), que, por meio da aprovação da Câmara de Vereadores, fez a doação de um terreno no conjunto Paranã para a construção da indústria do conhecimento.

Agora a prefeita Paula Azevedo tenta agilizar o processo para que a ordem de serviço seja assinada nas próximas semanas. "Não podemos perder essa oportunidade. Ao entregarmos a escritura desse terreno para a construção da Biblioteca do Sesi, estamos reconhecendo a importância dessa iniciativa do Sistema Fiema para o nosso município. É importante que se diga que essa biblioteca será uma fonte de conhecimento e ajudará no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida da nossa população", destacou a prefeita em exercício.

O "Indústria do Conhecimento" é um espaço multimídia que dispõe de materiais educativos, livros, gibis, jornais, revistas, periódicos locais e de circulação nacional, DVDteca, CDteca e Gibiteca, laboratório de informática com computadores conectados à Internet, espaço para leitura, contação de história, pesquisa e estudo, tendo como objetivo promover a inclusão digital e o acesso dos trabalhadores das indústrias e das comunidades do entorno à informação e ao conhecimento.

Em parceria com o Sebrae, as unidades contam também com o Espaço Empresarial, com material sobre empreendedorismo, oportunidades e gestão de negócios.

O vereador França Duarte, defensor da iniciativa, destacou os benefícios para a população local: "Os professores utilizarão esse espaço para incrementar suas aulas, os alunos para pesquisarem seus trabalhos escolares, e os trabalhadores para se qualificarem", ressaltou o vereador.

Publicado em: 21/08/2019