Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

PREFEITA PAULA AZEVEDO VISITA UEB BENJAMIN PEIXOTO E ENTREGA CERTIFICADO A ALUNOS

A prefeita em exercício Paula Azevedo (SD) visitou, na tarde desta quinta-feira, cinco de setembro, a UEB Benjamin Peixoto, que fica na Pindoba, para parabenizar alunos e professores pelo excelente trabalho que tem sido realizado.

A escola, que tem 252 alunos, foi premiada com o terceiro lugar no Maranhão da Olimpíada Brasileira de Geografia, que contou com mais de nove mil equipes inscritas.

Três alunos do nono ano participaram da competição e receberam o certificado das mãos da prefeita, que se mostrou emocionada com a conquista.

O professor responsável por inscrever os alunos na Olimpíada, Sérgio Henrique, destacou a importância da participação dos estudantes. "Eles tiveram a oportunidade de responder questões bem variadas. Foi uma colaboração muito significativa. Eu os auxiliei na resolução das perguntas e eles tiveram uma ótima pontuação, trazendo orgulho para nossa escola e para o município de Paço do Lumiar", ressaltou.

Além da Olimpíada de Geografia, a escola participou da Olimpíada de Língua Portuguesa e está participando da Olimpíada de Matemática. 17 alunos vão para a segunda etapa, que ocorrerá no dia 28 de setembro.

A prefeita Paula Azevedo aproveitou a visita para conhecer outros projetos desenvolvidos pelos gestores e, mais uma vez, agradecer o empenho no desfile cívico na abertura das atividades em comemoração à semana da pátria, do qual a escola participou. "Foi um momento único, lindo e gratificante. É necessário valorizar este momento, que não pode passar despercebido. Só tenho a agradecer aos gestores e à equipe da Secretaria Municipal de Educação", reiterou a prefeita.

Publicado em: 06/09/2019