Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

PREFEITA PAULA AZEVEDO FAZ VISITA DE CORTESIA AO MP DE PAÇO DO LUMIAR

A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Maria Paula Azevedo (SD), fez nesta sexta-feira, 9, uma visita de cortesia à promotora Gabriela Brandão da Costa Tavernard, titular da 1ª Promotoria de Justiça do Município. Foi a primeira vez que um prefeito de Paço do Lumiar  buscou espontaneamente o Ministério Público para pedir apoio e se colocar à disposição para prestar informações e esclarecimentos.

Durante o encontro, acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento, Jameson Malheiros, e pelo procurador-geral do Município, Luís Carlos Araújo Saraiva Sobrinho, a prefeita também tratou sobre o andamento das investigações de fraudes no concurso público de Paço do Lumiar.

“Tomei a iniciativa de fazer esta visita de cortesia para colocar a gestão à disposição do Ministério Público para qualquer informação necessária e também para pedir celeridade nas investigações sobre o concurso de Paço do Lumiar. É um gesto de aproximação, pois queremos trabalhar em harmonia com a Promotoria”, explicou a prefeita Paula Azevedo.

Problemas

Durante a visita, foi abordada a situação delicada do Município, cujo prefeito, Domingos Dutra (PCdoB), está afastado por causa de um AVC. A prefeita em exercício falou sobre problemas encontrados após assumir, principalmente a falta de documentos e de informações sobre contratos.

Conversou também sobre solicitações de informações feitas pelo Ministério Público à Prefeitura, que estão pendentes, e se colocou à disposição para dar todas as informações necessárias.

A prefeita em exercício informou ainda a respeito dos trabalhos da comissão especial que está realizando uma ampla análise de documentos e identificando os problemas de cada secretaria, e que tem 30 dias para apresentar um relatório final.

Concurso

Com relação ao concurso público anulado pelo prefeito Domingos Dutra (PCdoB) por fortes indícios de fraude, a prefeita Paula Azevedo quis saber sobre as investigações por parte do MP e pediu celeridade. “Há pessoas de bem que passaram e estão na expectativa de uma conclusão das investigações”, observou a prefeita Paula Azevedo. “A população de Paço foi a mais prejudicada com essa fraude no concurso. Espero que se consiga identificar todos os envolvidos e que estes sejam punidos”, acrescentou.

A promotora Gabriela Tavernard se mostrou muito receptiva à visita da prefeita e informou que o Ministério Público espera trabalhar em harmonia com a gestão. “Estamos à disposição também para quaisquer orientações que se fizerem necessárias”, assinalou a promotora.

Na saída da reunião, o procurador-geral Luís Carlos Araújo Saraiva Sobrinho destacou a importância do encontro e do gesto de cortesia entre a Prefeitura e o Ministério Público. “É louvável e inédito em Paço do Lumiar este gesto da prefeita Paula Azevedo de pedir apoio à Promotoria para que a ajude a administrar de forma proba e transparente. É raro ver um prefeito se colocar assim à disposição do Ministério Público”, observou o procurador-geral do Município.

Texto: Érika Rosa/Ascom Paço do Lumiar

Fotos: Adrielly Dayne