Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

Paço do Lumiar Receberá Curso de Formação Política Para Mulheres.

A secretária municipal de desenvolvimento social de Paço do Lumiar (SEMDES), Maria Helena Veiga, e a secretária adjunta, Gildete Ribeiro, juntamente com a coordenadora de direito da Mulher, Lucia Vasconcelos, e a representante da Associação de Mulheres de Paço do Lumiar (AMPLUMA), Rosinélia Ribeiro, participaram de uma reunião nesta terça-feira, 10 de setembro, para alinhar detalhes do "Curso de Formação Política para Mulheres".

O evento suprapartidário, terá parceria com a Universidade Federal do Maranhão, e governo do estado, por meio da Fundação de Amparo à pesquisa do Maranhão(FAPEMA). O curso será  realizado no dia 27 de setembro, no Instituto de Ensino Superior Franciscano IESF, na Av. 14, Maiobão.

O curso, desenvolvido pela UFMA, coordenado pela Profa. Dra. Maria Mary Ferreira,  já atendeu centenas de mulheres nos municípios de São Luís, Morros, Turiaçu, São João dos Patos e Duque Bacelar. Em Paço do Lumiar, o evento pretende atender mais de 100 mulheres, independente de partido político, religião, ou grupo social.

A programação se estenderá durante todo o dia e contará com a participação de autoridades como a deputada estadual Helena Duailibe(SD) e a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), e também contará com palestras sobre a conjuntura política do Brasil e História da Luta das Mulheres no país, um almoço ao meio dia e uma mesa redonda e indicadores de gênero ao longo da tarde.

Publicado em: 10/09/2019