Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

PAÇO DO LUMIAR PODE SER BENEFICIADO COM PROJETO EDUCAR PRA VALER

O Município de Paço do Lumiar foi pré-selecionado para ser beneficiado pelo projeto "Educar pra Valer", a primeira reunião com os 10 municípios maranhenses pré-selecionados aconteceu na manhã desta sexta-feira (9) no prédio da Secretaria Estadual de Educação.

Os luminenses foram representados no encontro pela secretária-adjunta de Educação do Município, Lilian Ingrid, que teve a companhia do prefeito Domingos Dutra (PCdoB), que foi o único prefeito presente. A disponibilidade e boa vontade do gestor aumentou as chances de Paço do Lumiar estar entre as cincos cidades selecionadas, tendo em vista que a presença dos prefeitos dos municípios escolhidos nesta reunião é um dos requisitos para ganhar o projeto.

Para o prefeito Dutra, o Educar pra Valer pode ser uma grande conquista. "Eu sou um gestor muito presente em tudo. Quando recebi o convite para essa reunião, não pensei duas vezes em participar e ver de perto como funciona esse grandioso projeto que pode ser uma grande conquista e para minha surpresa, minha presença pode ajudar nosso município a ser selecionado. Tudo que possa melhorar a nossa educação é bem vindo e eu jamais medirei esforços", disse o prefeito.

Texto: Annielle Pimentel

Foto: Adrielly Dayne

O Educar pra Valer é um programa da Associação Bem Comum, uma organização sem fins lucrativos. Sua missão é prestar cooperação técnica aos municípios brasileiros com a finalidade de apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão, tendo por base as evidências e resultados referenciados na experiência do Município de Sobral e no Programa PAIC do Estado do Ceará.

O Programa se propõe a contribuir com municípios que queiram empreender mudanças na gestão pública, educacional e pedagógica, capazes de garantir o ingresso, a frequência regular e a permanência de suas crianças na escola e que se disponham a envidar todos os esforços para que elas conquistem os níveis de aprendizagem esperados para sua série e idade.

Publicado em: 09/11/2018

2018 - Prefeitura de Paço do Lumiar - Todos os direitos reservados