Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

PAÇO DO LUMIAR COMEMORA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Muita alegria, aprendizado, exposição de conhecimentos e interação marcaram a manhã ecológica realizada na UEB Profa Maria de Lourdes C. Silva, na sede de Paço, nesta quarta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Houve plantio de mudas, exposição de reciclados, minhocário, dicas de preservação do meio ambiente e atividades lúdicas. O prefeito Domingos Dutra participou ativamente das ações ao lado de alunos, professores e visitantes.

O evento foi uma ação conjunta das secretarias municipais de Meio Ambiente, Educação e Agricultura.

"Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas temos de ter em mente que a consciência e atitudes em prol do Meio Ambiente devem ser colocadas em prática diariamente. É por essa razão que ensinamos as nossas crianças a, desde cedo, se preocuparem com questões ambientais para que possamos construir juntos um futuro melhor para as próximas gerações", afirmou o prefeito Dutra. "Gostaria de agradecer a todos pelo brilhante evento", acrescentou.

A engenheira agrônoma Nathalia Dutra, que ao longo da última semana fez diversas palestras em escolas de Paço do Lumiar falando sobre reciclagem, importância da preservação das matas ciliares e o uso consiente da água, sem desperdício, destacou o engajamento dos estudantes nas atividades. "É gratificante conseguir sensibilizar essas crianças, fazer com que entendam por meio de exemplos práticos a importância da preservação ambiental. E esta culminância hoje está sendo maravilhosa", afirmou Nathalia Dutra.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Gomes, explicou que as atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente em Paço do Lumiar foram realizadas desde o dia 27 de maio, por meio de palestras e ações de conscientização nas escolas. "Hoje estamos aqui, falando de reciclagem, uso consciente da água, plantando mudas e formando agentes multiplicadores em suas comunidades", acentuou o secretário Renato Gomes.

Texto: Érika Rosa/Ascom Paço do Lumiar

Foto: Adrielly Dayne