Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

MELHORIAS PARA O TRÂNSITO E TRANSPORTE DE PAÇO SÃO DISCUTIDAS COM PRESIDENTE DA MOB

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), se reuniu nesta quinta-feira, dia 2, com o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo e discutiu melhorias para o trânsito e transporte na cidade. O objetivo é colocar em prática projetos que melhorem a fluidez do trânsito e ao mesmo tempo ofereçam mais conforto e segurança para os usuários.

Entre as questões discutidas estava a disponibilização de linhas de ônibus, principalmente um Corujão, para atender a população da zona rural de Paço do Lumiar. Também foram debatidos projetos para a instalação de semáforos e a realização de intervenções em pontos estratégicos para dar melhor fluidez ao trânsito como no Sítio Grande, na MA-201 e em outras regiões.

Outra pauta do encontro foi a construção de um terminal na região da Maioba. De acordo com o presidente da MOB, Lawrence Melo, já existe um estudo técnico que precisa ser apenas atualizado para dar prosseguimento às atividades. Também está prevista uma licitação para o sistema semiurbano de transporte, cujo edital deve sair em julho.

“Tratamos de melhorias do sistema de transporte em Paço do Lumiar como um todo. Esse diálogo com o governo tem que ser constante e permanente para garantir o bem-estar da população que mora em Paço do Lumiar”, destacou o Prefeito Domingos Dutra.

O prefeito pediu ainda que o presidente Lawrence Melo reforçasse o pedindo junto ao governador Flávio Dino para que o governo do estado ajudasse com a pavimentação da Estrada do Cumbique e no Mojó para facilitar o tráfego de veículos.

O presidente da MOB, Lawrence Melo, se mostrou sensível às demandas da Prefeitura de Paço do Lumiar e pontuou que atuará no que diz respeito à gestão do transporte semiurbano e às intervenções nas Mas 201 e 202, com a colocação de semáforos e instalação de retornos de quadra, ações essas que serão desenvolvidas em parceria com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra).

“Mais uma vez conversamos sobre as questões inerentes ao trânsito e transporte de Paço do Lumiar, sempre pensando de uma forma mais abrangente como Região Metropolitana de São Luís”, completou Lawrence Melo.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno, presente na reunião, avaliou positivamente o encontro. “O que se pretende são parcerias entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado. Apresentamos sugestões procedentes não apenas de projetos elaborados pela nossa área de engenharia, mas também da comunidade, que está no dia a dia convivendo com os problemas, com o objetivo de melhorar o trânsito e transporte”, pontuou.

Publicado em: 02/05/2019