Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

IDOSOS ACAMADOS SÃO VACINADOS CONTRA A GRIPE EM PAÇO DO LUMIAR; CAMPANHA TERMINA HOJE

Esta quinta-feira, 30 de maio, foi dia de vacinar contra o vírus da gripe a dona Filomena, de 106 anos, a moradora mais idosa da sede de Paço do Lumiar. A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), montou equipes de imunização para percorrer localidades onde há idosos acamados e com dificuldade de locomoção.

A enfermeira Laila Costa, coordenadora da Saúde da Mulher, foi pessoalmente fazer esse atendimento tão especial na casa de dona Filomena. "Os idosos são um dos públicos prioritários da campanha e estamos trazendo a vacina até eles para garantir a imunização. Foi gratificantes atende dona Filomena", afirmou Laila Costa.

A mobilização da Prefeitura de Paço do Lumiar para vacinar os idosos acamados que não podem se deslocar até os postos de imunização continua nesta sexta-feira, 31, último dia da campanha.

Na quarta-feira, 29, equipes de vacinação foram a escolas de Paço para vacinar crianças, professores e toda a comunidade incluída nos grupos prioritários. Além de um posto na Unidade Mista do Maiobão, foram montados postos na Escola Vovó Filuca (Vila São José); CAIC do Maiobão; Escola Vovô João (Maiobão) e na Escola Mickey Mouse (Vila Roseana Sarney/Pindaí).

Na mobilização para a vacinação nas escolas houve o auxílio do palhaço Vai Vai e do Zé Gotinha, que animaram as crianças e distribuíram balões e bombons.

Esta sexta, 31 de maio, é o ultimo dia da Campanha de Vacinaçao contra o vírus da gripe. As equipes de imunização da Semus estarão a postos. Fique por dentro dos locais de mobilização para vacinação, em Paço do Lumiar:
-Escola Vereador Almeida (Residencial Bob Kennedy): 9h às 12h;
-Viva Maiobão: 9h às 16h (presença da Banda Click);
-Associação do Residencial Maria Firmina: 8h às 16h;
-Igreja Batista do Manaíra: 8h às 16h;
-Residencial Carlos Augusto: 9h às 16h.

Texto: Érika Rosa/Ascom Paço do Lumiar
Foto: Ascom/Semus