Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

GOVERNO ENTREGA REFORMA DA ESCOLA DOMINGOS VIEIRA FILHO, NO MAIOBÃO

Na manhã desta terça-feira, 6, foi entregue a reforma do Centro de Ensino de Tempo Integral Domingos Vieira Filho, no Maiobão, realizada pelo Governo do Estado, por meio do Programa Escola Digna. A escola de tempo integral foi reformada, requalificada e ampliada, ganhando uma maior estrutura física e um amplo espaço pedagógico. A escola tem cerca de 1.000 alunos.

Na ocasião, a prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, fez questão de reforçar a parceria com o Governo do Estado. "A parceria com o governo continua. Quero agradecer o governador Flávio Dino pela reforma, que só vem melhorar as condições de ensino das crianças e adolescentes luminenses. Agora, iremos em busca de mais benefícios", destacou a prefeita.

O secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, também esteve presente e reiterou a importância da reforma. "O Centro de Ensino Domingos Vieira Filho sempre foi uma referência em ensino e uma escola tradicional muito disputada, reconhecida por sua qualidade. Já na gestão do governador Flávio Dino tornou-se um centro de educação em tempo integral e, com esta reforma, não fica devendo em nada, nem em infraestrutura, nem na parte pedagógica", afirmou o secretário.

A escola recebeu um investimento de cerca de R$ 1,390 milhão e os serviços realizados garantiram a construção de novas salas de aula, refeitório, cozinha, banheiros e melhorias na estrutura do prédio, como o muro, cobertura e revestimento das paredes, trazendo melhores condições de ensino aos professores e de aprendizado aos estudantes.

Publicado em: 06/08/2019