Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

GOVERNO E PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR ENTREGAM RUA DIGNA NO PAU DEITADO

A manhã desta quarta-feira, 19, foi de alegria na comunidade Pau Deitado, em Paço do Lumiar. O prefeito Domingos Dutra (PCdoB) e os secretários estaduais de Educação, Felipe Camarão, e de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, entregaram no Pau Deitado a obra de pavimentação da Rua Santa Bárbara, via recuperada por meio de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, pelo Programa Rua Digna.

O prefeito Domingos Dutra explicou que a prefeitura fez todo o serviço de terraplanagem e o Estado entrou com os bloquetes. "Esta foi mais uma das muitas solicitações que fiz ao governador Flávio Dino. Fizemos uma parceria, onde o Executivo Municipal entrou com o serviço de terraplanagem e o Estado com os bloquetes. Em breve, outras ruas do Pau Deitado e também do Timbuba serão contempladas. Eu mesmo já fui ao gabinete do secretário Murilo Andrade com essa proposta de parceria e o governador atendeu ao meu pedido. Portanto, no dia 24 de junho estaremos oficializando essa parceria e dando início às obras", declarou o prefeito Domingos Dutra.

Para a moradora Vitória Gomes Moraes, é uma felicidade ver a escola e a rua recuperadas. "Agora sim dá gosto andar aqui. O governador e o prefeito cumpriram o compromisso firmado com a comunidade ao ajeitar a escola e a rua. E tenho certeza que eles vão fazer muito mais", afirmou.

Sistema prisional

O secretário de Administração Penitenciária Murilo Andrade explicou que os mais de 600 metros de pavimentação com blocos de concreto foram feitos por internos do sistema prisional.

"Os blocos sextavados usados para calçar o local foram produzidos por um grupo de recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de São Luís e a mão-de-obra feita por internos. Este é um dos muitos trabalhos de ressocialização que realizamos", informou o secretário.

Na Rua Santa Bárbara também funciona o Centro de Ensino Pires Collins, que foi revitalizado  pelo Programa Escola Digna do Governo do Estado. "A escola e a rua dignas entregues aqui em Pau Deitado reforçam o compromisso do Governo do Estado em melhorar a qualidade de vida da população e reforçam também a parceria com a Prefeitura em prol da comunidade", resumiu o secretário Felipe Camarão.

Publicado em: 19/06/2019