Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

FESTEJO DE SÃO PEDRO ACONTECE EM PAÇO DO LUMIAR HÁ MAIS DE 70 ANOS

De 13 a 22 de julho aconteceu em Paço do Lumiar o Festejo de São Pedro. O evento, celebrado por meio da música, cultura e religiosidade, é realizado há mais de 70 anos no bairro Pau Deitado, na Igreja de São Pedro. O festejo contou este ano com a participação do Boi da Maioba e da Quadrilha Flor do Amor, patrocinados pela Prefeitura do Município. Mais de 8 mil pessoas marcaram presença nos dez dias de festejo.
O evento promove a cultura popular maranhense no município, é o que afirma Pedro Moraes Neto, um dos organizadores. “É uma festa da comunidade que fomenta a cultura. Sinto-me emocionado em fazer parte. Eu tenho 39 anos e desde criança estou envolvido. Para mim é um grande privilégio”, afirmou.
A secretária de cultura de Paço do Lumiar, Eugênia Miranda, marcou presença no festejo. “É um verdadeiro São João fora de época. Foi uma festa linda e segura. Sinto-me feliz em participar. Para nós da prefeitura é um privilégio patrocinar um evento como este”, declarou.
A festa é uma das mais tradicionais do Maranhão e marca a ação fervorosa do santo padroeiro dos pescadores e dos grupos de bumba meu boi

Texto: Alynne Sipaúba
Foto: Organização do evento