Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

ESCOLAS DE PAÇO DO LUMIAR RECEBEM MESAS, CADEIRAS E ARMÁRIOS NOVOS

Na manhã desta quarta-feira (7), a UEB Maria de Fátima Oliveira, na Estrada da Maioba, e a UEB Vila São José receberam novas mesas e cadeiras para professores, entregues pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Outras unidades de ensino também receberam o material e armários novos.

A UEB Vila São José recebeu 6 novas conjuntos de mesas e cadeiras para professores, bem como a UEB’s Conjunto Paranã, Girassol e José Carlos Costa Pereira. Já as UEB’s Alana Ludmila, Bandeira Tribuzi e Casa dos Conselhos receberam novos armários para guardar o material didático, administrativo e escolar.

Na UEB Maria de Fátima Oliveira, que atende alunos do 1º ao 9º anos e estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), foram entregues 3 conjuntos de mesas e cadeiras, o que melhora as condições de trabalho dos professores, como destaca Maria Inês, professora e gestora da escola. "As mesas que nós, professores, usávamos, estavam muito danificadas. Agora, temos mesas de qualidade e podemos trabalhar melhor, beneficiando os 368 alunos da escola", afirmou a gestora.

A entrega dos novos móveis coincidiu com a abertura do programa Radar da Frequência na UEB Maria de Fátima, um projeto criado para controlar a frequência dos alunos e garantir que todos compareçam às aulas.

"O quadro fica visível para professores e pais. A ideia é que nenhum estudante passe despercebido. Se o aluno faltar muito, entramos em contato com os pais para saber o motivo", enfatizou a gestora Maria Inês.

Publicado em: 07/08/2019