Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

CURSO DE APROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS É REALIZADO NA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO MOJÓ

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Universidade da Terceira Idade (UNITI) do município, encerrou na manhã deste sábado, 4, o curso de Aproveitamento e Reaproveitamento Integral dos Alimentos realizado na Associação de Moradores do Mojó. O objetivo foi ensinar a reaproveitar alimentos e contribuir para melhorar a saúde e o nível de segurança alimentar na comunidade.

O curso é uma iniciativa do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Paço do Lumiar (PrevPaço), que executa o projeto da UNITI.

O primeiro módulo do curso foi de 30 horas e os 30 participantes receberam certificados. As aulas tiveram início em abril e foram ministradas pelas professoras Wilma, Simone e a assistente social da UNITI, Berenice.

O encerramento do primeiro módulo contou com a presença do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), do superintendente do PrevPaço, Carlos Antônio Sousa, servidores da Prefeitura e de pessoas da comunidade, que experimentaram os alimentos preparados pelos alunos, como bolos, torta, farofa e doces feitos com alimentos que normalmente não são aproveitados e vão para o lixo.

"Essa foi mais uma ação inédita da Prefeitura de Paço Lumiar. Saboreei uma variedade de comidas saudáveis feitas com sobras de alimentos que iriam para o lixo. E são muito gostosos", afirmou o prefeito.

Na oportunidade, ele anunciou que levará o curso de aproveitamento e reaproveitamento de alimentos para outras comunidades de Paço do Lumiar.

"Eu espero que as próximas gerações vivam de forma mais saudável, economizem mais e utilizem tudo aquilo que é desperdiçado", acrescentou o prefeito Dutra.

Publicado em: 04/05/2019