Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

CONSELHO DE SAÚDE E PREFEITA PAULA AZEVEDO DEFINEM METAS E PRIORIDADES

Aconteceu na manhã de hoje, 20 de agosto, o encontro de conselheiros de Saúde com a prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), no auditório do CSU do Maiobão para definir metas e elaborar soluções nos serviços de saúde do município.

A reunião contou com a presença de representantes da prefeitura, profissionais de saúde e líderes comunitários de associações e povoados.

A mesa foi composta pela prefeita em exercício Paula Azevedo, pela presidente do Conselho e secretária de Saúde de Paço do Lumiar, Soraya Santana, a vice-presidente Maria de Lourdes Gaspar, e pela representante do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Cleanes Oliveira.

A secretária Soraya Santana iniciou a reunião apresentando as pautas de maior urgência, como organização de prioridades da atual gestão e soluções de atendimento a moradores de regiões menos acessíveis do município.

Logo em seguida, foi feita uma oração pela saúde do prefeito Domingos Dutra e a palavra foi concedida à prefeita em exercício Paula Azevedo, que destacou a importância dos serviços de atendimento à mulher e da soma de esforços entre município, profissionais de saúde e a população em geral através do diálogo.

De acordo com Cleanes Oliveira, membro do conselho, a reunião cumpriu seu objetivo. "Hoje nós reunimos aqui para mostrar à prefeita Paula o que nós temos de maior urgência. Esta foi a primeira oportunidade dela estar aqui com a gente e agora está mais fácil definir o que será feito sobre cada tema", afirmou.

Publicado em: 20/08/2019