Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

COMEÇA A CAMPANHA AGOSTO DOURADO EM PAÇO DO LUMIAR

A abertura do Agosto Dourado foi realizada em Paço do Lumiar na manhã desta terça-feira, 6 de agosto. O evento aconteceu no CSU do Maiobão. A prefeita em exercício Maria Paula Azevedo (SD) esteve presente durante a abertura do Agosto Dourado e falou sobre a experiência da maternidade, incentivando as mães a valorizar o cuidado à saúde na primeira fase da vida.

“Amamentar garante proteção ao bebê e faz bem para a mãe. É uma experiência compensadora. Esta campanha tem de ser incentivada, com muita informação e apoio às mulheres”, afirmou a prefeita Maria Paula Azevedo.

Diversas mães e gestantes estavam presentes. Profissionais deram palestras sobre pediatria para tirar dúvidas e conscientizar as mães da necessidade da amamentação nos primeiros dois anos de vida, alertando sobre o risco do consumo de alimentos inapropriados pelos bebês durante o período de amamentação.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Neste período são celebrados a promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento, em conformidade com o programa nacional de incentivo à amamentação, do Ministério da Saúde.

O Agosto Dourado foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1º a 7 desse mês. A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação.

Publicado em: 06/08/2019