Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019

AUDITORES FISCAIS DE PAÇO DO LUMIAR RECEBEM CAPACITAÇÃO.

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, iniciou nesta segunda-feira (22) um curso de capacitação voltado para os Auditores Fiscais do Munícipio. No início do mês de Novembro começam as auditorias na cidade e a ideia do curso é otimizar o trabalho destes profissionais que atuam na prevenção e combate de sonegação fiscal, pois são eles os responsáveis pela análise do correto cumprimento das obrigações tributárias dos contribuintes.

O curso que vai até o dia 24 de outubro acontece no auditório da SEMFAZ. A abertura contou com a presença do Prefeito Domingos Dutra(PCdoB), que destacou a importância da categoria: "Vocês são figuras essenciais para o município. Sem vocês a arrecadação não se realiza e, consequentemente, os investimentos em melhorias para a população também não. Eu espero que este curso seja proveitoso.Sei da competência de cada um, mas conhecimento nunca é demais", declarou o Prefeito.

De acordo com o Secretário Municipal de Fazenda Artur Melo, o auditor fiscal é o único servidor legalmente habilitado a constituir o crédito tributário, fiscalizando o cumprimento da obrigação tributária, verificando se empresas e cidadãos estão em dia com o recolhimento dos seus tributos, e certificando que a carga esteja distribuída de forma justa. “É o auditor quem investiga, identifica, lança e recupera os créditos tributários, combatendo a sonegação”, explicou o Secretário.

Publicado em: 22/10/2018