Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE LIXÃO DO RESIDENCIAL ABDALLA

Aconteceu na manhã desta terça-feira (28), na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, a audiência de conciliação entre a Prefeitura de Paço do Lumiar, a Centrais Elétricas do Norte S.A (Eletronorte) e a Central Engenharia, para por fim em um lixão no Residencial Abdala e no Jardim das Mercês, que, segundo moradores, está servindo para carroceiros fazerem o descarte irregular de resíduos sólidos.

Durante a audiência ficou acertado entre as partes que o município daria um terreno e o projeto para as empresas Eletronorte e Central Engenharia construírem um Eco ponto, que posteriormente seria entregue ao município para fazer o gerenciamento do mesmo.

No acordo o município também se compromete em realizar a limpeza pública nas Ruas do Jardim das Mercês e assim viabilizar a coleta comum e seletiva de lixo, regularmente.

Participaram da audiência, além do juiz Douglas Martins, a promotora de Justiça Nadja Veloso Cerqueira, o procurador-geral adjunto do Município, Danilo Mohana, o secretário de Meio Ambiente, Renato Gomes e o adjunto Paulo Azevedo.

Publicado em: 28/05/2019