Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONCLUIR A UEB PIRÂMIDE

Na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, foi assinada a ordem de serviço para a conclusão da UEB Pirâmide, localizada no Residencial Pirâmide. A obra foi iniciada na administração passada, reiniciada no ano passado, mas não foi terminada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma nova empresa foi licitada para a realização dos serviços e a escola finalmente será concluída.

"Será a maior escola do Município. Com salas amplas e um grande terreno, com espaço para uma quadra, uma horta e outras benfeitorias", destacou o prefeito Domingos Dutra.

A UEB Pirâmide terá seis salas de aula climatizadas, biblioteca, laboratório de informática, sala de professores, cozinha, refeitório, área para o cultivo de horta escolar e paisagismo.

Recursos próprios

Cerca de 50% da obra já está concluída. Nesta etapa, com recursos próprios do Município, serão construídos muro e calçadas e colocada uma caixa d'água que atenderá a toda a comunidade. A previsão é de que a escola esteja pronta até o mês de dezembro.

"A conclusão da UEB Pirâmide vai resgatar a dignidade de crianças e adolescentes desta área que durante tantos anos foi esquecida pelo Poder Público. Este é mais um "esqueleto" herdado de gestões passadas. Travamos uma grande batalha junto ao FNDE para podermos retomar as obras, que serão feitas com uma contrapartida substancial do Município", explicou o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Barroso Soares.

Para a moradora Maria José Silveira, a retomada das obras é um sonho que está sendo realizado. "Este é um momento de felicidade para a comunidade. Há muito tempo esperávamos essa conclusão da obra da escola. Nosso bairro está sendo visto pela gestão e isto é motivo de alegria", afirmou.

Já o gestor da UEB Pirâmide, Geraldo Bispo, disse que a escola vai suprir a grande necessidade da área e garantir um espaço digno para as crianças e adolescentes.

Texto: Érika Rosa/Ascom Paço do Lumiar

Foto: Adrielly Dayne