Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO DA PRAÇA DO SÍTIO GRANDE

Até o final deste ano a população do Maiobão e do Sítio Grande deverá ganhar uma praça urbanizada, com espaço para lazer, descanso e reuniões religiosas. Trata-se da Praça da Avenida 01 do Maiobão, ou Praça do Sítio Grande, cuja Ordem de Serviço foi assinada na noite desta quinta-feira, 22, pelo prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), no espaço onde será construída a praça.

A praça localiza-se na entrada do Maiobão, no final da Estrada do Sítio Grande para quem acessa o conjunto pela Estrada da Maioba. No local hoje há um grande canteiro central, sem qualquer urbanização. A única melhoria existente são bancos de concreto colocados pela Prefeitura no final do ano passado. A obra está orçada em R$ 75 mil e o prazo de conclusão é de até 180 dias, mas o representante da empresa Planejar Construções e Serviços Eireli, que realizará o serviço, informou que em 30 dias a praça estará pronta.

"Urbanizar este espaço, construindo uma praça, era um sonho antigo meu e da secretária Nubia Feitosa. Por aqui passam milhares de pessoas todos os dias. É uma forma de tornar mais bonita a entrada do Maiobão e também garantir uma área de lazer para as crianças, idosos e os moradores em geral”, assinalou o prefeito Dutra.

Durante o evento de assinatura da Ordem de Serviço, que contou com a presença de moradores do Maiobão e Sítio Grande, secretários municipais, vereadores e servidores, o prefeito Dutra destacou que a sua gestão tem se preocupado em garantir espaços de lazer para a população.

“Esta será a terceira praça que vamos inaugurar. Já entregamos a Praça da Bíblia, na Avenida 10, e a Praça Francisco Veras Simões, no Tambaú. São espaços onde os moradores podem descansar, fazer atividades físicas ou eventos religiosos. Pretendemos construir mais praças”, afirmou o prefeito Dutra.

Texto: Érika Rosa/Ascom Paço do Lumiar

Fotos: Adrielly Dayne