Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

ALUNOS DA EJA DE PAÇO DO LUMIAR TERÃO CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Na tarde desta terça-feira, 13 de agosto, a prefeita em exercício, Maria Paula Azevedo Desterro, e o secretário municipal de Educação de Paço do Lumiar, Marcos Ferreira, se reuniram na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a convite do secretário Felipe Camarão e da adjunta Nádya Dutra, para celebração de uma parceria pedagógica para o município.

Com o objetivo de promover o ensino de qualidade e formar o estudante para o mercado de trabalho, foram firmados termos de cooperação entre o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA), que ofertará cursos técnicos profissionalizantes para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Paço do Lumiar.

“É muito importante fechar parcerias que ajudem não só nossos jovens, mas também os adultos luminenses, a conseguir um trabalho, um emprego. O que o Município puder fazer nesse sentido de garantir um curso profissionalizante, vamos fazer”, destacou a prefeita Paula Azevedo.

“Este é um avanço enorme para educação do município, visto que muitos estudantes desta modalidade não possuem a qualificação necessária para conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, destacou o secretário municipal de Educação, Marcos Ferreira.

Na oportunidade, ficou acordado o apoio técnico por parte da Seduc na efetivação de formações referentes à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), voltadas para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental da rede de Paço do Lumiar, e o auxílio na elaboração do Documento Territorial Luminense.

Foi pactuado ainda um acordo pelo qual a Seduc fará a concessão do prédio do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente – CAIC, localizado na Av.13 no Maiobão.

Texto: Denise Araújo/Ascom Semed

Foto: Divulgação/Ascom Semed