Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

2ª MOSTRA EDUCACIONAL É SUCESSO EM PAÇO DO LUMIAR

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou com muito sucesso a 2ª Mostra Educacional Luminense, que teve como tema "Compartilhando Saberes: os projetos escolares no universo da pluralidade".

A festa de conhecimentos e saberes foi realizada na tarde/noite desta segunda-feira, 3, no Viva Maiobão, onde foram montadas tendas para os estandes das escolas e um palco para apresentações dos grupos inscritos. Mesmo com a chuva, um bom público prestigiou a mostra, que começou à tarde e se encerrou no início da noite, com muita animação por parte dos estudantes e visitantes.

Participaram 35 escolas municipais, que apresentaram mais de 40 projetos desenvolvidos ao longo de 2018, por alunos, professores e coordenadores. Houve projetos ambientais, de literatura, de história, música, cidadania, entre outros. A programação cultural também foi um diferencial, com alunos de diversas escolas apresentando números de dança, canto e até stand-up.

O prefeito Domingos Dutra (PCdoB) destacou a importância da educação e falou dos investimentos que têm sido feitos em Paço do Lumiar, com a reforma de unidades e implantação de três escolas de tempo integral no município. "Temos aqui uma grande festa do conhecimento e da alegria. Que possamos sempre avançar na educação e que esta mostra cresça a cada ano", afirmou o prefeito Domingos Dutra.

O secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Barroso, ressaltou o esforço da gestão e de todos que trabalham na Educação de Paço do Lumiar para o sucesso da mostra. “Nossos estudantes estão hoje mostrando o que aprenderam em sala de aula e também nos projetos desenvolvidos ao longo do ano. Eles capricharam nas apresentações e a Prefeitura, por meio do prefeito Dutra e da secretária Nubia Feitosa, sabendo da importância deste momento para a comunidade escolar, pais e a população, nos deu todo o suporte e estrutura para esta culminância. Estão todos de parabéns”, explicou o secretário de Educação.

Para Renata Soares, mãe da pequena Yasmin, 6 anos, foi com muita animação que ela preparou a filha para se apresentar na cantata natalina, um dos números da mostra. “É muito bom ver a alegria de nossos filhos ao mostrar um pouco do que aprenderam. Yasmin ensaiou com as professoras as músicas de Natal e está muito empolgada. Está tudo muito organizado”, elogiou a dona de casa.

Texto: Érika Rosa

Foto: Adrielly Dayne